O
Para o confronto, a equipe tem os retornos certos do técnico Dorival Júnior, do goleiro Hugo Souza e do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que cumpriram suspensão na derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro.
O zagueiro Félix Torres e o atacante Ángel Romero, que serviram suas respectivas seleções na Data Fifa, também estarão à disposição da comissão técnica. O mesmo vale para José Martínez, que foi ausência no clássico contra o Peixe por ter
O meia André Carrillo, em transição física após lesionar o tornozelo, deve estar disponível para o duelo contra o Galo. O peruano, figura querida pela Fiel Torcida, não entra em campo desde o dia 6 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
O zagueiro André Ramalho, assim como Carrllo, está em transição física. O beque, que sofreu um estiramento na coxa, tem status de dúvida para a partida.
Time titular fortalecido
Além dos retornos citados, o Corinthians comemora o fato de que deve voltar a ter Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay juntos na equipe titular pela primeira vez depois de mais de dois meses.
A classificação sobre o Palmeiras no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, também marcou a última vez que o trio iniciou uma partida.
No sistema defensivo, Bidu, que vem acumulando boas atuações na temporada, voltará a atuar como ala pela esquerda. Hugo Souza, por sua vez, reassume naturalmente a titularidade no gol. No meio-campo, José Martínez passa a ser opção, após ter iniciado 31 partidas ao longo do ano.
Carrillo, caso seja relacionado por Dorival, deve começar o confronto contra a equipe mineira no banco de reservas, respeitando o período de inatividade.
Desfalques certos
Uma baixa certa do Corinthians para o jogo contra o Galo é o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O beque tem atuado como figura central na linha de três do sistema defensivo.
Outra ausência garantida é a do atacante Vitinho, que está no departamento médico tratando de uma lesão no menisco medial do joelho direito.