O Atlético volta a campo a partir das 18h30 (de Brasília) deste sábado (18) e, na Neo Química Arena, enfrenta o Corinthians pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos (cada), mineiros e paulistas fazem o famoso “jogo de seis pontos” na capital paulista.
Para confronto fora de casa, Sampaoli promoveu a volta de Hulk e fez várias outras mexidas na equipe que encarou o Cruzeiro na última rodada. Na esquerda, Caio começa entre os onze; na zaga, Alonso e Vitor Hugo retornam ao time; no meio de campo, Alan Franco e Igor Gomes também serão titulares. No ataque, o paraibano terá Biel como dupla.
Com isso, Iván Román, Guilherme Arana, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Bernard, Rony e Dudu, todos que iniciaram contra a Raposa, começarão entre os suplentes. Eles estão sendo preservados para o jogo de terça-feira (21), contra o Independiente del Valle. As equipes se enfrentam no Equador, no primeiro confronto da semifinal da Copa Sul-Americana.
Time definido
O time que vai a campo é: Everson; Renzo Saravia, Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Vitor Hugo; Caio; Fausto Vera, Alan Franco e Igor Gomes; Biel e Hulk
Desfalques e retornos do Galo
O Atlético chega para o duelo vindo de empate no clássico com o Cruzeiro no meio de semana e tenta emplacar o terceiro jogo invicto no Campeonato Brasileiro.
Para isso, o técnico Jorge Sampaoli conta com “reforços” para escalar a equipe.
- Junior Alonso - o zagueiro estava defendendo a Seleção Paraguaia na Data Fifa;
- Vitor Hugo - o zagueiro cumpriu suspensão no clássico;
- Alan Franco - o volante estava defendendo o Equador na Data Fifa;
- Igor Gomes - o meia cumpriu suspensão no clássico.
Todos os quatro devem ser titulares para o confronto na Neo Química Arena.
Por outro lado, o zagueiro Vitão está fora da partida, pois esteve com o sub-17 para a final do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, que aconteceu também neste sábado (18), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo venceu por 3 a 0, no tempo normal, e venceu por 4 a 2 nos pênaltis, ficando com o título inédito.
Outras ausências são:
- Caio Maia: está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Patrick: o volante se recupera de lesão na coluna;
- Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Alexsander: em reta final de recuperação de lesão no joelho, o volante viajou com o grupo, mas apenas para seguir o processo de transição física;
- Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
- Lyanco: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo.
Além deles, os atacantes Gabriel Veneno, Isaac e João Marcelo não foram relacionados por opção da comissão técnica, já que poderiam levar apenas 25 atletas.