Ouvindo...

Corinthians x Atlético: veja escalações para jogo do Brasileirão

Times se enfrentam neste sábado (18), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Atlético encara Corinthians pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), Corinthians e Atlético entram em campo pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira, abaixo, as principais informações do confronto na Neo Química Arena e as escalações das equipes de Dorival Júnior e Jorge Sampaoli, respectivamente.

O Galo inicia a rodada na 14ª colocação, com 33 pontos, cinco a mais que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento. O Timão, por sua vez, perdeu para o Santos por 3 a 1 e está na 13ª posição, com a mesma pontuação, mas com vantagem no número de gols marcados.

Escalações definidas

No Corinthians, o técnico Dorival Júnior manteve a base da equipe que vem atuando, com mudanças pontuais. A grande novidade é a presença do trio Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto na equipe titular, o que não acontecia desde o começo de agosto.

Assim, o Timão está formado com: Hugo Souza; João Pedro Tchoca, Cacá e Raniele; Matheuzinho, Maycon, Breno Bidon e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.

A equipe não conta com Gustavo Henrique (suspenso), André Ramalho (transição física), André Carrillo (transição física) e Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito). André (entorse no tornozelo direito) e José Martínez (sem justificativa) também são ausências.

Leia também

Já o Galo promoveu a volta de Hulk e fez várias outras mexidas na equipe que encarou o Cruzeiro na última rodada.

Para o duelo, o técnico argentino poderá contar com quatro novas peças, que não estavam à disposição no empate por 1 a 1 com a Raposa.

Após cumprir suspensão, o zagueiro Vitor Hugo e o meia Igor Gomes voltam a ser opções. Junior Alonso e Alan Franco, que defenderam Paraguai e Equador na Data Fifa, também estão de volta ao Alvinegro.

O Atlético está escalado com: Everson; Renzo Saravia, Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Vitor Hugo; Caio; Fausto Vera, Alan Franco e Igor Gomes; Biel e Hulk.

As baixas do Atlético são:

  • Caio Maia: está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
  • Patrick: o volante se recupera de lesão na coluna;
  • Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
  • Alexsander: em reta final de recuperação de lesão no joelho, o volante viajou com o grupo, mas apenas para seguir o processo de transição física;
  • Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
  • Lyanco: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.