O CSO (Chief Sports Officer) do Atlético, Paulo Bracks, valorizou os meninos
Após a partida, Bracks exaltou a geração vitoriosa, destacando que se trata do “futuro do clube”. O dirigente também ressaltou o poder de mobilização do grupo após a dura derrota no confronto de ida.
“A geração vencedora potencializa a performance. O jogador tem que aprender a vencer. Esse é um clube que sabe vencer. Então, eles também têm que ter isso que estão fazendo aqui agora — querer comemorar, querer celebrar. E, independente do que aconteceu no primeiro jogo, a gente convocou a torcida, a torcida veio, todo mundo que está aqui acreditando demais, quem estava na televisão, no rádio, acreditando muito”, disse Bracks.
O executivo destacou ainda que, em breve, alguns dos garotos poderão integrar a equipe profissional, comandada atualmente por Jorge Sampaoli. O zagueiro Vitão, por exemplo, chegou a ser incorporado ao time principal, mas desceu para disputar a final do Sub-17.
“É um time muito bom, uma geração muito boa. A gente tem falado isso: essa geração 08, 09 é o futuro do clube — e um futuro próximo, não distante. Estamos muito felizes. É o primeiro título dentro da Arena, e temos que comemorar bastante e trabalhar muito para que esses garotos possam, em pouquíssimo tempo, estar no profissional do clube, trazendo o retorno esportivo que a gente sempre busca”, completou.
Atlético 3 (4) x (2) 1 Grêmio
Com muita luta, virada e bom futebol, o
Gabriel Mec, grande esperança do Tricolo gaúcho perdeu o último pênalti, ao chutar na trave.
Cauã Moraes duas vezes e Ronaldo fizeram os gols do Galinho nos 90 minutos.
Na ida, o Tricolor Gaúcho venceu por 4 a 1. Na Arena do Grêmio, os gols foram marcados por Lucca (duas vezes), Roger e João Borne, enquanto Mosquito fez o gol do Atlético.
Com o resultado, o Atlético conquista o título desta categoria pela primeira vez em sua história.