Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians afasta diretor financeiro após denúncia do Ministério Público

Roberto Gavioli foi incluído em denúncia do MP por uso indevido do cartão corporativo do clube pelo ex-presidente Andrés Sanchez

Roberto Gavioli, superintendente financeiro do Corinthians

O Corinthians afastou o superintendende financeiro Roberto Gavioli do cargo nesta quarta-feira (15). A decisão ocorre após a denúncia do Ministério Público contra o gestor por apropriação indébita continuada, lavagem de dinheiro e falsidade de documento tributário.

Veja a nota completa do Timão

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que afastou de suas funções nesta quarta-feira (15) - por tempo indeterminado e sem remuneração- o superintendente financeiro do Clube, Roberto Gavioli, para que o mesmo possa defender-se da denúncia oferecida pelo Ministério Público.

O Corinthians esclarece ainda que acompanha com atenção a denúncia envolvendo o ex-presidente Andrés Navarro Sanchez, colocando-se à disposição para fornecimento de documentos e informações necessárias ao Ministério Público e órgão internos do clube como Conselho Deliberativo, CORI (Conselho de Orientação), Conselho Fiscal e Comissão de Ética.

A Diretoria Executiva do Corinthians reforça seu comprometimento na colaboração com as investigações do Ministério Público e dos órgãos internos do clube”.

Leia também

Entenda o caso

O MP denunciou Gavioli e Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, nesta quarta-feira (15). A investigação do órgão apontou uso indevido do cartão corporativo do clube pelo antigo mandatário.

De acordo com o promotor de Justiça Cássio Conserino, que concedeu entrevista coletiva, Gavioli descumpriu o dever de fiscalizar as finanças do Timão.

“Roberto Gavioli tinha o dever jurídico de impedir o resultado. Ele era o garantidor do bem jurídico, obrigado a conferir nota fiscal. Era obrigado a verificar pertinência do valor gasto com o que constava na nota fiscal, ou então na fatura do cartão de crédito. Era obrigado a confeccionar relatório para apresentar para os órgãos superiores, internos, para fazer a prestação de contas. Nada disso foi feito”, afirmou Conserino.

Em julho deste ano, após vazamento nas redes sociais, Andrés admitiu que usou o cartão corporativo do clube para gastos pessoais e, posteriormente, realizou o reembolso. As compras foram feitas no final de seu último mandato, em 2020.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.