O
Veja a nota completa do Timão
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que afastou de suas funções nesta quarta-feira (15) - por tempo indeterminado e sem remuneração- o superintendente financeiro do Clube, Roberto Gavioli, para que o mesmo possa defender-se da denúncia oferecida pelo Ministério Público.
O Corinthians esclarece ainda que acompanha com atenção a denúncia envolvendo o ex-presidente Andrés Navarro Sanchez, colocando-se à disposição para fornecimento de documentos e informações necessárias ao Ministério Público e órgão internos do clube como Conselho Deliberativo, CORI (Conselho de Orientação), Conselho Fiscal e Comissão de Ética.
A Diretoria Executiva do Corinthians reforça seu comprometimento na colaboração com as investigações do Ministério Público e dos órgãos internos do clube”.
Entenda o caso
O MP denunciou Gavioli e Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, nesta quarta-feira (15). A investigação do órgão apontou uso indevido do cartão corporativo do clube pelo antigo mandatário.
De acordo com o promotor de Justiça Cássio Conserino, que concedeu entrevista coletiva, Gavioli descumpriu o dever de fiscalizar as finanças do Timão.
“Roberto Gavioli tinha o dever jurídico de impedir o resultado. Ele era o garantidor do bem jurídico, obrigado a conferir nota fiscal. Era obrigado a verificar pertinência do valor gasto com o que constava na nota fiscal, ou então na fatura do cartão de crédito. Era obrigado a confeccionar relatório para apresentar para os órgãos superiores, internos, para fazer a prestação de contas. Nada disso foi feito”, afirmou Conserino.
Em julho deste ano, após vazamento nas redes sociais, Andrés admitiu que usou o cartão corporativo do clube para gastos pessoais e, posteriormente, realizou o reembolso. As compras foram feitas no final de seu último mandato, em 2020.