O técnico Dorival Júnior, em busca de soluções em meio aos desfalques do
O volante Raniele vem sendo deslocado para atuar como zagueiro pela esquerda, ao lado de Gustavo Henrique e André Ramalho. Na ausência do último, por lesão, João Pedro Tchoca tem recebido oportunidades.
No meio-campo, Maycon e José Martínez costumam ser os escolhidos para preencher a faixa central, com Matheuzinho e Matheus Bidu atuando pelas alas. A dupla, inclusive, é a mais beneficiada ofensivamente, já que recebe maior liberdade para se projetar como pontas quando o time ocupa o campo de ataque.
No momento defensivo, Matheuzinho e Bidu recuam e formam uma linha de cinco, junto com os zagueiros, à frente do goleiro Hugo Souza.
Do meio para frente, Breno Bidon, Yuri Alberto e Gui Negão têm sido os escolhidos. Bidon costuma atuar na faixa central, com liberdade de movimentação, enquanto Gui e Yuri jogam de forma mais avançada.
A tendência é que o time passe por ajustes com os retornos de Rodrigo Garro, André Carrillo e Memphis Depay, mas a nova plataforma tática tem sido bem avaliada internamente. Antes dessa configuração, a equipe atuava principalmente em um losango, com linha de quatro defensores.
A consolidação do esquema não descarta mudanças pontuais. Durante o
Após vencer o Mirassol e na