O
Essa será a estreia de Felipe Longo, de 20 anos, no profissional do Timão. Revelado nas categorias de base, o jovem ganhou prestígio com a comissão técnica chefiada por Dorival Júnior.
Titular do Corinthians ‘some’, falta a treinos e não enfrentará o Santos Vai jogar? Veja a situação de Memphis para Santos x Corinthians Corinthians: dupla titular treina no campo e vive expectativa de retorno contra o Santos Entenda os planos de Dorival para Gui Amorim, promessa do Corinthians
“A gente tem muita confiança no trabalho que vem desenvolvendo na preparação dos goleiros. Acho que eles esão em um momento muito bom, né? Tanto que a gente teve o Hugo convocado para a (Seleção) principal, o Felipe Longo convocado para a sub-20. Ele já teve lá antes, com participação boa, sendo campeão do Sul-Americano. Ele tem um histórico no Corinthians, está aqui há oito anos e trabalha com a gente tem uns cinco (anos). É seguro, técnico e tem a total confiança nossa”, disse Marcelo Carpes, preparador de goleiros do Corinthians.
Longo passou na frente de outros goleiros do elenco, como Matheus Donelli, que perdeu espaço após não ser negociado na janela de transferências do meio do ano. Kauê, promovido em definitivo ao profissional nesta temporada, seria outra opção.
Desfalques do Corinthians
Para o clássico alvinegro, o Timão tem algumas baixas certas. O goleiro Hugo Souza e o lateral-esquerdo Matheus Bidu são desfalques por suspensão. O primeiro já não atuaria por conta da convocação para a Seleção Brasileira.
Outros chamados nesta Data Fifa também não atuarão, como o zagueiro Félix Torres (Equador) e o atacante Ángel Romero (Paraguai).
Já o atacante Vitinho está no departamento médico, com uma lesão no menisco medial do joelho direito.
Santos x Corinthians
O duelo entre Santos e Corinthians será um confronto direto da parte de baixo da tabela. Enquanto a equipe santista ocupa a 16ª posição do Brasileirão, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos, o Timão é o 12º colocado, com 32.
Em caso de vitória santista, a diferença de pontos entre os dois times cai para um ponto. Já se o Corinthians vencer, a distância aumenta para sete pontos.