O Corinthians ganhou um respiro após
A equipe venceu apenas um dos últimos sete jogos na liga nacional e caiu para a 11ª posição, com 21 pontos. Neste recorte, o Timão anotou quatro gols e sofreu seis.
Já o Fortaleza ainda busca uma recuperação para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na última terça-feira (29), em jogo atrasado da 14ª rodada, o Leão do Pici perdeu para o Grêmio por 2 a 1.
O resultado manteve a equipe comandada por Renato Paiva na 18ª colocação com 14 pontos em 16 jogos disputados. São apenas duas vitórias nas últimas dez partidas pela competição nacional.
Como chega o Corinthians
O técnico Dorival Júnior deve levar a campo um time quase totalmente reserva para enfrentar o Leão do Pici, priorizando o duelo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
Alguns garotos podem ganhar oportunidade na partida, como o lateral-direito Léo Mana, o volante Ryan e o ponta Dieguinho.
Além dos atletas preservados, o Timão não terá à disposição o volante Maycon (transição física), o lateral-esquerdo Hugo (hérnia inguinal) e o zagueiro João Pedro Tchoca (suspenso).
Por outro lado, o Corinthians volta a contar com o volante José Martínez e o meia Rodrigo Garro, que cumpriram suspensão no
Como chega o Fortaleza
O técnico Renato Paiva não tem desfalques por suspensão, mas a lista de atletas no departamento médico é grande. Os goleiros Brenno e João Ricardo, o zagueiro Brítez, o meia Pochettino e o atacante Moisés estão fora de combate.
A lista de atletas com dois cartões amarelos também é extensa. O zagueiro Gustavo Mancha, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o volante Zé Welison, e os atacantes Marinho, Deyverson e Breno Lopes estão pendurados.
Corinthians x Fortaleza
Provável escalação do Corinthians
Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Ryan, Charles e Breno Bidon; Dieguinho, Talles Magno e Romero - Técnico: Dorival Júnior.
Provável escalação do Fortaleza
Magrão (Vinicius); Mancuso, Kuscevic, Ávila e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior; Marinho, Breno Lopes e Lucero - Técnico: Renato Paiva.
- Motivo: 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Data e hora: 3 de agosto de 2025, às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
- Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
- Onde assistir: TV Globo, Premiere e
Tempo Real do Itatiaia Esporte