Durante a entrevista coletiva pós-jogo
“Não posso ser treinador. Acabou, não faz mais parte de mim. Foi emocionante a trajetória. Viver isso (fuga do rebaixamento) foi fantástico. Mas tomei dois calmantes antes de vir para o jogo. Eu confiava, mas tinha que me previnir. Eu ia sentir a mesma dor do torcedor (se caísse); revelou.
Em seguida, Abel elogiou D’Alessandro, que também é ídolo do Inter e trabalha como diretor executivo do clube gaúcho desde agosto de 2024. Em paralelo, o treinador falou sobre a relação com o presidente colorado.
“Estou feliz de poder voltar a trabalhar com o D’Alessandro. Voltei a trabalhar com o presidente. Nunca tive birra com ele. Nunca foi um empecilho. Ele me chamou pra voltar tem mais de ano”, afirmou.
Em 2021, Abel Braga deixou o comando técnico do Inter para a chegada de Miguel Ángel Ramírez. Na época, o presidente já era Alessandro Barcellos. Na ocasião, levantou-se a hipótese de a saída do ídolo ter sido má conduzida pelo mandatário — fato desmetido na coletiva deste domingo (7).
No ano passado, Abel quase foi contratado para um cargo importante na pasta do futebol do Inter. Existe a possibilidade de o treinador nesta reta final de Brasileirão ficar no clube para 2026, mas como membro da direção.
Inter 3 x 1 RB Bragantino
O Inter ensaiou uma pressão, mas só teve a primeira grande oportunidade aos 16' da etapa inicial. Cleiton saiu mal do gol e viu a bola ficar com Vitinho. Sem ângulo, o atacante colorado tocou para Alan Patrick, que achou Aguirre pela direita. O lateral-esquerdo finalizou para fora, quando o goleiro já havia voltado para debaixo das traves.
Com 25', Alan Rodríguez driblou adversários na intermediária e chutou para defesa tranquila de Cleiton. No minuto seguinte, o RB Bragantino saiu em contra-ataque que terminou com um arremate de Eduardo Sasha. Rochet espalmou.
A melhor chance do Inter surgiu aos 31'. Após cobrança de escanteio e bate-rebate, Bruno Gomes soltou uma paulada no travessão.
Inter abre o placar no começo do segundo tempo
Com apenas 4 minutos do segundo tempo, uma jogada de zagueiros abriu o placar para o Inter contra o RB Bragantino. Vitão cruzou na área para Gabriel Mercado que, de cabeça, fez 1 a 0.
Cleiton chegou a defender a bola, mas se atrapalhou e deixou-a ‘morrer’ no fundo do gol.
Borré perde chance clara de ampliar
Com 14' da etapa complementar, a bola foi alçada na área do Inter e, após bate-rebate, sobrou para Borré. Meio sem jeito, o atacante colombiano chutou pela linha de fundo — ‘tirando tinta’ da trave.
Pênalti para o Inter
Aguirre foi derrubado dentro da área, aos 29', e o pênalti a favor do Inter foi assinalado. Alan Patrick na cobrança: bola para um lado, goleiro para o outro: 2 a 0.
Carbonero amplia
Em contra-ataque aos 37', Carbonero ficou na cara do gol de cleiton e não desperdiçou a oportunidade: 3 a 0.
Golaço do Braga
Com um golaço aos 42', o Bragantino diminuiu. Jhon Jhon recebeu na entrada da área e, de primeira, fez um golaço no Beira-Rio.