Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Ex-técnico do Fortaleza, Vojvoda lamenta rebaixamento e manda recado aos jogadores

Hoje no Santos, treinador argentino falou em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o clube celeste

Juan Pablo Vojvoda, treinador do Santos

Juan Pablo Vojvoda, hoje treinador do Santos, lamentou o rebaixamento do Fortaleza à Segunda Divisão neste domingo (7). Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro na Vila Belmiro, em jogo válido pela 38ª rodada da Série A, o argentino ainda foi otimista quanto ao retorno do Leão do Pici.

É um sentimento amargo, porque eu trabalhava para que o clube tivesse esse crescimento sustentável. Fortaleza é um clube organizado, tem torcida. Vai voltar. Hoje, tem um drama, uma loucura, tudo é ruim. Mas o tempo... Se faz as coisas bem, vai voltar à Série A com segurança. Mandar um abraço a cada um deles, especialmente aos jogadores que trabalhei ao lado”, finalizou.

Vojvoda foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Considerado o maior treinador da história do clube, ele encerrou o trabalho no Fortaleza após cinco temporadas e um legado. Foram 310 partidas, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas, um aproveitamento de aproximadamente 55%.

Rebaixamento do Fortaleza

O Fortaleza está rebaixado para a Segunda Divisão. Com a derrota para o Botafogo neste domingo (7), o Leão do Pici ficou com 43 pontos e terminou esta edição da Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação.

O clube cearense até chegou para o jogo derradeiro fora da zona do rebaixamento, mas por conta das vitórias do Internacional e do Vitória, o Fortaleza entrou no Z4 para não mais sair.

Desta forma, o Leão do Pici retornará para a Série B após sete anos consecutivos disputando a elite do futebol nacional. Em 2018, conduzido pelo técnico Rogério Ceni, o Fortaleza conseguiu o acesso após ter sido campeão da Segunda Divisão.

Recuperação de Palermo não foi suficiente

A queda do Fortaleza ocorreu mesmo após a sequência positiva alcançada sob o comando de Martin Palermo. O argentino substituiu Juan Pablo Vojvoda, e conquistou oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de 58% - quase de G4.

Contudo, o início ruim, com muitas derrotas tanto dentro quanto fora de casa, cobrou o preço ao final da temporada.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...