O Cruzeiro se tornou um verdadeiro carrasco para os times que disputaram o Mundial de Clubes. Com a
A vitória sobre o Botafogo veio sob os olhos de um Nilton Santos cheio. O time de Leonardo Jardim não deixou o Glorioso respirar e abriu a vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Christian e Matheus Pereira no Rio de Janeiro. O duelo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fla, Flu e Verdão
O Cruzeiro teve confrontos difíceis diante dos outros três clubes que disputaram o Mundial. Mesmo assim, o time de Jardim venceu todos. O primeiro triunfo foi diante do Flamengo, em 4 de maio, pela 7ª rodada do Brasileirão. Gabigol brilhou, marcou nos minutos finais, e a Raposa venceu no Mineirão por 2 a 1.
Pouco depois de vencer o Flamengo, foi a vez do Cruzeiro receber o Palmeiras em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 1º de junho. Com dois gols de Kaio Jorge em quatro minutos, a Raposa sustentou a vantagem e venceu novamente por 2 a 1. Ambos os confrontos aconteceram antes da pausa para o Mundial.
Contra o Fluminense, em 17 de julho, os ‘ares’ eram diferentes. O Tricolor Carioca vinha de grande campanha nos Estados Unidos, caindo na semifinal para o Chelsea. Mesmo assim, o Cruzeiro não tomou conhecimento e venceu por 2 a 0 no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mundial de Clubes
Todos os quatro clubes fizeram grandes campanhas nos Estados Unidos. O Botafogo se classificou em um grupo com Paris Saint Germain-FRA e Atlético de Madrid-ESP, sendo eliminado nas oitavas de final para o Palmeiras. O Verdão, por sua vez, caiu para o Chelsea-ING nas quartas.
Em contrapartida, o Flamengo venceu o Chelsea, algoz dos brasileiros, na fase de grupos. Porém, perdeu para o Bayern de Munique-ALE nas oitavas e ficou pelo caminho. Enquanto isso, o Fluminense foi o brasileiro que chegou mais longe, caindo na semifinal para o Chelsea.
Na soma, os quatro clubes arrecadaram R$ 845,67 milhões de premiação.