O treinador do
De acordo com a análise do comandante, faltou ao Botafogo a capacidade para superar o obstáculo oferecido pelo Cruzeiro, o que teve grande influência no resultado.
“Na primeira etapa, tivemos problemas na saída de bola porque não conseguimos jogar entre as linhas deles com cinco jogadores contra quatro. Não fomos suficientemente rápidos, não tivemos um ritmo suficiente para a pressão dos dois delanteiros (atacantes) deles, dos dois pontas deles”, avaliou.
Ancelotti também afirmou que a equipe alvinegra não conseguiu aproveitar de lançamentos nas costas da defesa adversária, tática constantemente usada pelo Botafogo em times que marcam com as linhas altas, caso do Cruzeiro. O técnico assumiu a responsabilidade e já projetou o próximo duelo do Alvinegro, contra o RB Bragantino, pela Copa do Brasil.
“Não jogamos nas costas deles. Não fizemos muitas coisas, mas a responsabilidade é minha. Não foi nosso dia, mas temos que olhar pra frente, temos um jogo importante em três dias, a primeira derrota chegou e temos que racionar bem”, concluiu.
Sequência da temporada
O Botafogo volta agora as atenções para a Copa do Brasil. Após construir a vantagem de 2 a 0 diante do RB Bragantino, na última quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final, o Glorioso decide a vaga na próxima fase nesta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro entra em campo no sábado que vem (9), contra o Fortaleza, às 20h30 (de Brasília), no Castelão. No Brasileirão, o Botafogo ocupa a sétima posição, com 26 pontos.