Com brilho de Matheus Pereira, o
Após a partida, o camisa 10 destacou que a postura ofensiva e corajosa do Glorioso, diferentemente dos adversários anteriores, facilitou o triunfo celeste. Isso porque o time de Leonardo Jardim gosta de atuar com espaço para contra-atacar.
“Hoje foi um jogo muito importante. A gente sabia da dificuldade. A gente sabia que o Botafogo viria propondo o jogo. A gente sabe que, às vezes, alguns times vêm fechados contra a gente, como foi o caso do Ceará, do CRB, e criam um pouco mais de dificuldades”, disse Matheus Pereira em entrevista à TV Globo.
“Hoje tivemos um pouco mais de chances, devido ao time deles estar um pouco mais exposto. Soubemos aproveitar bem as oportunidades e conseguimos essa vitória importante”, concluiu.
Botafogo 0 x 2 Cruzeiro
Sólido, o Cruzeiro dominou o Botafogo no primeiro tempo e precisou de 45 minutos para conseguir os três pontos, com gols de Christian e Matheus Pereira.
Na segunda etapa, o Fogão se lançou e alugou o campo de defesa celeste, o que não surtiu efeito. O time de Leonardo Jardim segurou a vantagem sem grandes sofrimentos.
Com o resultado, os comandados de Leonardo Jardim retomam, de forma momentânea, a liderança, com 37 pontos. Para se manter no topo, a equipe precisa torcer por derrota do Flamengo contra o Ceará, às 18h30 (de Brasília) deste domingo. O Fogão teve sua arrancada interrompida e, com 26 pontos, está em sétimo.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no meio de semana pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), o Cruzeiro visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Antes, na quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), o Botafogo mede forças com o RB Bragantino, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP.
Depois, os times jogarão no fim de semana pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A equipe celeste receberá o Santos, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília) do domingo (10). O Glorioso visitará o Fortaleza, na Arena Castelão, no sábado (9), às 20h30 (de Brasília).