Ouvindo...

Savarino, do Botafogo, destaca boa atuação do Cruzeiro no Nilton Santos

Camisa 10 foi homenageado pela torcida carioca com um bandeirão nas arquibancadas, mas viu a Raposa conquistar grande vitória

Savarino em partida entre Botafogo e Cruzeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (3), em pleno Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Christian e Matheus Pereira marcaram na partida e ‘calaram’ a festa da torcida do Glorioso para o meia-atacante Jefferson Savarino.

Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Alvinegro, o venezuelano foi homenageado pela torcida nas arquibancadas antes do jogo. Entretanto, dentro de campo, o camisa 10 não conseguiu comandar o ataque botafoguense e viu uma grande atuação do time celeste. Na saída de campo, ele destacou o nível de jogo da equipe mineira.

“Foi um jogo muito difícil, o Cruzeiro fez um bom jogo. Nós não atacamos como deveríamos desde o primeiro tempo. Chegou o segundo tempo e não conseguimos completar as jogadas. Chegaram jogadores e a gente está se conhecendo. O Botafogo é um time que vem de ganhar o Brasileirão e a Libertadores, temos que competir contra qualquer rival e nós vamos competir. No próximo jogo, se Deus quiser faremos uma partida melhor”, disse o meia.

Principal armador do Botafogo, Savarino teve 50 ações com a bola contra o Cruzeiro, mas finalizou apenas duas vezes — ambas para fora do gol de Cássio. Ele também foi o responsável pelos cruzamentos e pela tentativa de pressão do Glorioso no segundo tempo.

Leia também

Homenagem da torcida

Antes da partida, a torcida do Botafogo preparou um mosaico 3D para marcar a ‘entrada’ de Savarino para a galeria de ídolos do clube. Ele se junta a companheiros campeões em 2024, como Luiz Henrique e Marlon Freitas, além de nomes históricos como Garrincha, Nilton Santos, Didi, Túlio Maravilha, entre outros.

O venezuelano destacou a homenagem como um grande marco de sua carreira.

“Agradeço a torcida do Botafogo por este momento. Essa homenagem fica para a minha história, minha carreira, minha vida. Agradeço a todo apoio que me deram desde que cheguei aqui”, completou.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.