Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

William abre o jogo sobre parte física, cita Fagner e analisa elenco do Cruzeiro

Desfalque contra Ceará e CRB, camisa 12 foi titular no triunfo celeste sobre o Botafogo, neste domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro

William, lateral-direito do Cruzeiro, após vitória sobre o Botafogo

Titular do Cruzeiro na vitória sobre o Botafogo, neste domingo (3), após ser ausência contra Ceará e CRB, o lateral-direito William abriu o jogo sobre seu estado físico. O camisa 12 disse que vem sofrendo com dores desde a goleada sobre o Grêmio, no dia 20 de julho.

“Eu tomei uma pancada contra o Grêmio, do Kannemann, e acabou machucando meu quadril. Teve um edema que o sangue começou a escorrer para a coxa. Até hoje, cara, eu estou sentindo essa pancada, porque tem um pouco de sangue na fibra, o sangue que escorreu para a coxa”, contou o defensor.

Na ocasião, William não teve condições de continuar em campo e foi substituído ainda no primeiro tempo. Em seguida, ele jogou diante de Fluminense, Juventude e Corinthians, mas não reuniu condições contra Ceará e CRB.

Parceria com Fagner e elogios ao elenco do Cruzeiro

O bem estar de William tornou-se ainda mais importante nos últimos dias, após Fagner, outra opção da lateral, fraturar a fíbula da perna direita. O ex-Inter lamentou a lesão do companheiro, celebrou a “disputa” interna e exaltou o elenco do Cruzeiro.

“Estou tratando todos os dias, tentando ficar o mais preparado possível para ajudar o Cruzeiro. Agora, o Fagner machucou, a gente tem dois laterais que, independentemente de quem jogar, a gente sabe que vai dar conta do recado. Infelizmente ele machucou e tenho certeza que vai fazer a preparação rápido e logo logo vai estar com a gente”, destacou.

“Eu acho que o elenco bom é assim. Quando um está machucado, o outro está ali para ajudar. Quando eu não estiver, tenho certeza que ele vai dar conta do recado. É assim que os bons clubes têm jogadores importantes que sempre que entram dão conta do recado”, concluiu.

Botafogo 0 x 2 Cruzeiro

Sólido, o Cruzeiro dominou o Botafogo no primeiro tempo e precisou de 45 minutos para conseguir os três pontos, com gols de Christian e Matheus Pereira.

Na segunda etapa, o Fogão se lançou e alugou o campo de defesa celeste, o que não surtiu efeito. O time de Leonardo Jardim segurou a vantagem sem grandes sofrimentos.

Com o resultado, os comandados de Leonardo Jardim chegaram aos 37 pontos e estão em segundo lugar.

Próximos jogos

Na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), o Cruzeiro visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, pelo Brasileirão, a equipe celeste receberá o Santos, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília) do domingo (10).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).