Autor de um dos gols do
Christian revelou que Jardim pediu para que ele aparecesse dentro da área para finalizar.
“Como eu jogava de volante, eu sempre tinha essa característica de chegar de surpresa pra fazer o gol, então hoje não foi diferente. O professor sempre conversa comigo. Essa semana e hoje ele reforçou muito, que eu tinha que estar ali no segundo poste, que eu ia fazer o gol”, revelou.
O ponta-volante
O posicionamento do camisa 88 do Cruzeiro é, de certa forma, incomum. Segundo volante de origem, Christian tem jogado aberto pelo lado direito, como um ponta no 4-2-3-1 de Leonardo Jardim.
Na entrevista após o jogo, o jogador explicou um pouco como se deu o processo de convencimento do português para que ele se encontrasse nessa nova função.
“Como o professor sempre falou pra mim. Muitas das minhas características são de chegar na área. Então ele falou que eu ia encaixar perfeitamente ali na direita, ajudar os latareis. Vindo por dentro para a passagem do lateral. Então estou desempenhando junto com a equipe, o meu melhor futebol”, destacou.
Ele ainda foi além ao revelar que chegou a pedir para jogar como segundo volante. Contudo, com o tempo, absorveu as dicas do treinador e pôde evoluir.
“Eu sabia que estava devendo no começo do ano. Não vinha tão bem. O professor deu muita confiança pra mim. Eu tive uma conversa com ele, falei que queria jogar de volante, de segundo volante. Ele conversou comigo, falou que ali no lado direito no esquema dele, iria fazer total diferença e evoluir. Isso está acontecendo”, finalizou.
Christian pelo Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro para 2025, ele estava no Athletico-PR. Na sua primeira temporada pela Raposa, ele já soma 26 jogos, com três gols e três assistências.
Cruzeiro no Brasileiro
Com a vitória diante do Botafogo, o Cruzeiro foi a 37 pontos e manteve a vice-liderança do Brasileirão.
Agora, o time de Christian e Leonardo Jardim vira a chave pela volta das oitavas de final Copa do Brasil. Na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), o Cruzeiro visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió.
Depois, a equipe celeste receberá o Santos, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília) do domingo (10).