Dono de passagem marcante pelo
Trata-se de uma mudança “interna” para o jogador, que já estava no país. Na últimas temporadas, o “Luva”, como ficou conhecido em Belo Horizonte, defendeu as cores do Al-Bukayriyah.
Luvannor teve bom desempenho e marcou 20 gols em 30 jogos. O Al-Faisaly será o terceiro clube saudita do brasileiro, que também defendeu as cores do Al-Taawoun, em 2022, antes de se transferir para o Cruzeiro.
No novo clube, o atacante disputará a Segunda Divisão da Arábia Saudita. Além disso, dividirá vestiário com o brasileiro Morato, que tem passagens por São Paulo e Vasco.
Cruzeirenses invadiram as redes sociais de Luvannor e do Al-Faisaly para comentar a transação. Considerado um “xodó” da torcida celeste, o jogador recebeu muito carinho e apoio na nova fase da carreira.
“Que sorte desse time! O Luva é gigante!”, disse uma torcedora. “Boa sorte luva receba grandemente o apoio de toda nação azul 💙 estamos torcendo por você”, escreveu outro cruzeirense. “O Luva é Cabuloso”, comentou outra internauta.
Luvannor é uma das novidades entre os relacionados
Carreira de Luvannor
Natural de Campo Maior, no Piauí, Luvannor também tem nacionalidade moldava. Na carreira, ele atuou por Paranoá-DF; Morrinhos-GO; Sheriff, da Moldávia; Shabab Dubai, Al-Ahli e Al-Wahda dos Emirados Árabes; Al-Taawoun, da Arábia Saudita, Ceará e, por fim, Al-Bukayriyah, da Arábia Saudita.
Luvannor no Cruzeiro
Luvannor defendeu o Cruzeiro em 31 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. Foram 29 apresentações pela Série B e duas pela Copa do Brasil. O jogador teve forte identificação pelo clube e pela torcida.
No jogo da festa do acesso, diante do CSA, no Mineirão, em 6 de novembro de 2022, vencido por 3 a 2, o atacante marcou o gol do triunfo nos acréscimos e chorou de emoção.