Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Carrasco, Cruzeiro amplia tabu contra o Botafogo no Nilton Santos

Equipe celeste venceu o Fogão no Niltão por 2 a 0, neste domingo (3), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Christian marcou um dos gols do Cruzeiro contra o Botafogo

Visitante indigesto, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (3), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de somar mais três pontos na classificação, o time celeste ampliou o domínio sobre o Fogão no antigo Engenhão nos últimos anos.

Agora são oito jogos de invencibilidade do clube mineiro diante do Glorioso em seu estádio. O último triunfo alvinegro no “Niltão” foi em outubro de 2011, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde então, os times se enfrentaram oito vezes no Nilton Santos, com quatro vitórias do Cruzeiro e quatro empates. O tabu já dura quase 14 anos.

O Botafogo até chegou a vencer a Raposa como mandante nesse meio tempo, porém, a partida foi realizada no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Glorioso derrotou o time celeste por 2 a 1, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2013.

Os últimos nove confrontos entre Botafogo e Cruzeiro no Nilton Santos

  • Botafogo 0 x 2 Cruzeiro - 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025
  • Botafogo 0 x 3 Cruzeiro - 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024
  • Botafogo 0 x 0 Cruzeiro - 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023
  • Botafogo 3 x 3 Cruzeiro - 11ª rodada do Série B do Brasileiro de 2021
  • Botafogo 0 x 2 Cruzeiro - 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019
  • Botafogo 1 x 1 Cruzeiro - 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018
  • Botafogo 2 x 2 Cruzeiro - 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017
  • Botafogo 2 x 3 Cruzeiro - 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012
  • Botafogo 1 x 0 Cruzeiro - 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 (última derrota)

Botafogo 0 x 2 Cruzeiro

Sólido, o Cruzeiro dominou o Botafogo no primeiro tempo e precisou de 45 minutos para conseguir os três pontos, com gols de Christian e Matheus Pereira.

Na segunda etapa, o Fogão se lançou e alugou o campo de defesa celeste, o que não surtiu efeito. O time de Leonardo Jardim segurou a vantagem sem grandes sofrimentos.

Com o resultado, os comandados de Leonardo Jardim retomam, de forma momentânea, a liderança, com 37 pontos. Para se manter no topo, a equipe precisa torcer por derrota do Flamengo contra o Ceará, às 18h30 (de Brasília) deste domingo. O Fogão teve sua arrancada interrompida e, com 26 pontos, está em sétimo.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no meio de semana pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), o Cruzeiro visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Antes, na quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), o Botafogo mede forças com o RB Bragantino, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP.

Depois, os times jogarão no fim de semana pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A equipe celeste receberá o Santos, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília) do domingo (10). O Glorioso visitará o Fortaleza, na Arena Castelão, no sábado (9), às 20h30 (de Brasília).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.