Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim rasga elogios à atuação do Cruzeiro contra Botafogo e vê ‘motivo’ para vitória

Equipe celeste venceu o Fogão no Nilton Santos por 2 a 0, neste domingo (3), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, em entrevista coletiva após vitória contra o Botafogo

Leonardo Jardim viu justiça na vitória de 2 a 0 do Cruzeiro sobre o Botafogo, neste domingo (3), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante ficou satisfeito com o desempenho da equipe e apontou a eficácia como fator crucial para o resultado.

Em entrevista coletiva após o duelo, o português destacou a dificuldade de jogar contra o Glorioso e valorizou a postura de seus jogadores dentro de campo, com ou sem a posse de bola.

“Em primeiro lugar, os jogadores estão de parabéns, porque a vitória foi justa, justificada dentro do que jogamos. Sabíamos que jogar com uma equipe como o Botafogo, campeão da Libertadores, seria um jogo extremamente intenso. Mas a nossa equipe conseguiu, na fase de ter a bola, jogar, e na fase de não ter bola, defender em conjunto”, iniciou o mister.

“Fizemos o gol da forma como já fizemos outros. Alguns em ataque apoiado, outros em transição. Acabamos por fazer dois gols, podíamos ter feito mais, o adversário também podia ter feito um gol. O importante é que o resultado é extremamente justo para o Cruzeiro”, agregou.

Eficácia do Cruzeiro

Antes de vencer o Botafogo, o Cruzeiro vinha de tropeços contra Corinthians, Ceará e CRB. Nos três compromissos, o time celeste encontrou dificuldades para furar as defesas fechadas, o que não aconteceu no Nilton Santos, já que o Fogão entrou em campo de forma ofensiva.

Apesar disso, Jardim deixou o estilo de jogo do adversário em segundo plano e ressaltou a importância da eficácia do setor ofensivo celeste neste domingo.

“Acho que mais importante do que a proposta de jogo do adversário, nós temos uma forma de jogar, é a eficácia. Nós tivemos três, quatro situações, fizemos dois gols e isso é normal”, destacou.

“Se nós tivéssesemos conseguido, contra o CRB e Ceará, nas oportunidades que tivemos, fazer um ou dois gols, não estávamos a falar aqui de resultados. É uma questão de eficácia”, concluiu.

Matheus Pereira marcou o segundo gol do Cruzeiro contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos

Botafogo 0 x 2 Cruzeiro

Sólido, o Cruzeiro dominou o Botafogo no primeiro tempo e precisou de 45 minutos para conseguir os três pontos, com gols de Christian e Matheus Pereira.

Na segunda etapa, o Fogão se lançou e alugou o campo de defesa celeste, o que não surtiu efeito. O time de Leonardo Jardim segurou a vantagem sem grandes sofrimentos.

Com o resultado, os comandados de Leonardo Jardim retomam, de forma momentânea, a liderança, com 37 pontos. Para se manter no topo, a equipe precisa torcer por derrota do Flamengo contra o Ceará, às 18h30 (de Brasília) deste domingo. O Fogão teve sua arrancada interrompida e, com 26 pontos, está em sétimo.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no meio de semana pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), o Cruzeiro visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Antes, na quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), o Botafogo mede forças com o RB Bragantino, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP.

Depois, os times jogarão no fim de semana pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A equipe celeste receberá o Santos, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília) do domingo (10). O Glorioso visitará o Fortaleza, na Arena Castelão, no sábado (9), às 20h30 (de Brasília).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).