O técnico Abel Ferreira reagiu com naturalidade ao gol perdido pelo atacante Vitor Roque na vitória do
Depois de desperdiçar oportunidade clara, o camisa 9 balançou as redes nos últimos minutos do confronto válido pela fase de grupos da
Após a chance perdida nos últimos minutos do primeiro tempo, Abel Ferreira manteve Vitor Roque em campo durante todo o restante do jogo. Na reta final dos acréscimos da etapa complementar, o atacante arrancou pela esquerda, passou por três defensores e balançou as redes, ampliando o placar para 2 a 0.
“O exemplo do que é resiliência de um jogador: Vitor Roque. Em uma imagem, eu falhar um gol que todos estavam esperando que não falhasse, que toda gente criticou, e como dou resposta a adversidade? Ele lutou e fez um golaço, sozinho, com capacidade física, força, técnica. Nossa equipe é resiliente”, avaliou Abel.
O treinador, no entanto, avisou para o camisa 9 manter os “pés no chão” e não se deslumbrar.
“Pés no chão, porque toda gente agora vai massagear o ego. Equilíbrio tem que vir do treinador, da presidente, dos capitães, não ganhamos nada, há muito jogo pela frente, é rezar que não tenha mais lesões”, seguiu.
Abel também mandou um recado para todo o elenco do Palmeiras. O técnico exige que o time não tire o “pé do acelerador” na temporada.
“Não dá pra tirar o pé do acelerador. É continuar a preparar, rodar quem temos que resolver rodar e continuar nesta. Queremos continuar com hábito de ganhar. Isso que vamos continuar a fazer independentemente se já passamos ou não. O próximo jogo é já em três dias e não há outra forma”, disse.
Vitor Roque fez o segundo gol alviverde
Com gols de Estêvão e Vitor Roque, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, e garantiu vaga para as oitavas de final da Libertadores. O time tem 100% de aproveitamento na competição e garantiu a primeira colocação do Grupo G diante da vitória do Sporting Cristal sobre o Bolívar.
O próximo jogo do Verdão é o clássico diante do São Paulo, no domingo (11), na Arena Barueri, pela