Ouvindo...

Alex manda recado sobre desconfiança quanto ao seu trabalho como treinador

Técnico foi apresentado pelo Operário nesta terça-feira e falou sobre sua carreira, que está no início

Alex assume o Operário para sequência da Série B

Conhecido pelo vasto currículo como jogador, Alex de Souza foi apresentado nesta terça-feira (17) pelo Operário com a missão de mostrar serviço como treinador.

Durante a coletiva de imprensa, Alex mandou um recado sobre a desconfiança que algumas pessoas tem quanto ao seu trabalho na casamata.

“Eu sou um treinador iniciando a carreira e pretendo fazer o que fiz na carreira de jogador. Se o torcedor está ressabiado, ele está certo. Eu realmente não tenho experiência, sou um jovem treinador”, disse o comandante.

Em seguida, o técnico exaltou sua vontade em realizar um bom trabalho à frente do Fantasma na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu venho aqui com muita dedicação, muito trabalho e muita entrega para fazer com que o nosso trabalho seja reconhecido lá no final”, destacou.

A estreia de Alex no comando do Operário será na próxima segunda-feira (23), às 19h (de Brasília), contra o Novorizontino. O jogo será no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Carreira de Alex como técnico

Ídolo do futebol brasileiro, com passagens por Cruzeiro, Coritiba, Palmeiras e Flamengo, Alex começou sua carreira na beira do gramado na base do São Paulo. O comandante esteve à frente do Sub-20 da equipe paulista em 2021 e 2022.

Em 2023, foi para o Avaí disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Somou seis vitórias em 18 partidas, com quatro empates e oito derrotas (40% de aproveitamento).

O passo seguinte foi o futebol da Turquia. Ídolo do Fenerbahçe enquanto jogador, Alex assumiu um time de menor expressão no país, mas ainda conhecido: o Antalyaspor.

Do fim de 2024 até o início de 2025, Alex comandou a equipe turca em 21 compromissos, ganhou oito, empatou quatro e perdeu nove (43% de aproveitamento).

Alex assume o Operário na 15ª colocação da segunda divisão nacional, com 14 pontos. Sua missão será afastar o Fantasma da zona de rebaixamento, com a permissão de sonhar com saltos maiores — caso o treinador também consiga dar este ‘salto’ na carreira.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.