Ouvindo...

Pressionado, Fábio Matias aponta culpado na derrota do Juventude para o Inter

Técnico concedeu entrevista coletiva pós-jogo deste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre

Fábio Matias perdeu mais uma com o Ju no Brasileiro

Técnico do Juventude, Fábio Matias apontou qual o principal culpado pela derrota para o Inter neste sábado (26), pela sexta rodada do Brasileirão. O detalhe, porém, é que não se trata de alguém específico, e sim de um problema na estratégia diante das ‘bolas paradas’ adversárias.

''O problema foi a bola parada. Revi os gols e erramos em posicionamento, seja em marcação individual ou por zona. A relação individual nós não podemos errar. Na parte estratégica, conseguimos fazer o que planejamos, mas pecamos nas relações da bola parada’’, frisou o comandante.

Fábio Matias está pressionado no cargo após a derrota para o Inter. São três jogos sem vencer, com 11 gols sofridos: 6 a 0 para o Flamengo, 2 a 2 com o Mirassol e o 3 a 1 para o Colorado.

O treinador comentou que as dificuldades nas bolas aéreas também foram muito nítidas no confronto com o Rubro-Negro.

''No Maracanã tivemos dois gols de bola parada iniciais. Temos que estancar aquilo que está nos atrapalhando. Estamos tendo dificuldades quando há escanteios’’, admitiu.

O próximo compromisso do Ju está marcado para a outra segunda-feira (5), às 20h, contra o Atlético. O duelo será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O Juventude ocupa a 12ª colocação com sete pontos. A equipe tinha a chance de entrar no G4 nesta rodada, e ficou dois pontos da zona de rebaixamento.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.