Ouvindo...

Com três assistências de Alan Patrick, Inter vence Juventude pelo Brasileirão

Camisa 10 cobrou escanteios que terminaram em gols para o Colorado no Beira-Rio

Victor Gabriel fez dois gols em assistências de Alan Patrick

No duelo ‘estadual’ pela sexta rodada do Brasileirão, o Inter bateu o Juventude por 3 a 1 neste sábado (26). No Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o time de Roger Machado saiu perdendo, mas conseguiu virar o marcador com mais uma grande atuação de Alan Patrick.

Batalla abriu o placar muito cedo para o Papo, mas o Colorado logo empatou com Victor Gabriel, que fez o da virada na sequência. No segundo tempo, Borré ampliou. O detalhe é que os três gols foram em cobranças de escanteio batidas por Alan Patrick.

Com o resultado, o Inter chegou a 5ª colocação na tabela de classificação com nove pontos. Já o Juventude fica em 10º lugar, com sete.

Como foi o jogo

A tarde foi de Alan Patrick e Victor Gabriel. O camisa 10 conseguiu colocar três bolas na cabeça dos companheiros em cobranças de escanteio. Em duas delas, o jovem zagueiro balançou a rede.

Mais uma vez, o Inter cedeu um gol no início para o adversário. O Juventude saiu na frente logo na primeira boa oportunidade da partida. O Colorado reagiu alguns minutos depois e deixou tudo igual.

A partir daí, os treinados de Roger Machado passaram a tocar mais a bola e evitar chegadas perigosas do Juventude. Tanto que o segundo gol veio logo em seguida, numa jogada idêntica ao primeiro.

Juventude marca cedo, mas Inter empata com Victor Gabriel

Aos 3 minutos, o Juventude fez um gol com Batalla. Giraldo lançou para Gilberto, que dominou com maestria e tocou para o colombiano invadir a área de Anthoni. Com liberdade, o atacante tirou do goleiro para balançar a rede: 1 a 0 para o time de Caxias do Sul.

Na sequência, o Colorado se mandou ao ataque. Uma boa chance veio aos 17, em cobrança de escanteio de Alan Patrick. O camisa 10 colocou a bola na cabeça do zagueiro Victor Gabriel, que afundou a goleira de Gustavo: 1 a 1.

Com 30, Alan Patrick bateu um novo escanteio que foi afastado pela zaga, mas sobrou para Bruno Tabata. O ponta arrematou para uma boa defesa do goleiro do Ju.

Virada com mais um gol de Victor Gabriel

O zagueiro Victor Gabriel balançou a rede outra vez no jogo aos 38 da primeira etapa. Novamente com Alan Patrick cobrando escanteio. Desta vez, o defensor subiu mais alto que todos no segundo poste e virou para o Inter.

Este é o segundo confronto que Victor Gabriel participa após retorno de lesão. Ele voltou à titularidade no último compromisso contra o Nacional, pela Copa Libertadores.

Terceiro gol do Inter, terceira assistência de Alan Patrick

Na etapa complementar, as duas equipes tentavam chegar ao ataque, mas só o Inter conseguiu apresentar efetividade. Com 15 minutos, Alan Patrick cobrou um escanteio na cabeça de Borré. O colombiano ampliou: 3 a 1. Foi a terceira assistência do camisa 10.

Partida dominada pelo Inter

Borré teve a chance de transformar o enfrentamento em goleada aos 26, mas não conseguiu dominar a bola após lançamento que o deixaria na cara do gol.

Com 35, Alan Patrick cobrou uma falta perigosa para defesa de Gustavo. Na sobra, Ronaldo fez o quarto do Inter, mas o volante estava em posição irregular.

Houve muita insistência para transformar o resultado em goleada, mas o placar ficou por isso: 3 a 1 para o Inter, que volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado (3), às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians em São Paulo. Antes, recebe o Maracanã na terça-feira (29), às 19h, pela Copa do Brasil.

O Juventude só volta aos gramados na outra segunda-feira (5), às 20h, contra o Atlético. O duelo será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Inter 3 x 1 Juventude

Inter

Anthoni; Nathan, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia, 13 2ºT), Alan Patrick (Romero, 39 2ºT), Bruno Tabata (Vitinho, 13 2ºT) e Wesley; Valencia (Borré/Gustavo Prado 13 e 29 2ºT). Técnico: Roger Machado.

Juventude

Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins (Abner, intervalo), Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Jean Carlos, 42 2ºT); Giraldo, Jadson e Alan Ruschel (Felipinho, 22 2ºT); Batalla, Ênio (Giovanny, 37 2ºT) e Gilberto (Emerson Galego, 22 2ºT). Técnico: Fábio Matias.

  • Motivo: sexta rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 26 de abril de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Neuza Back (SP) e Evandro Lima (SP)
  • VAR: Ilbert da Silva (SP)
  • Gols:
    Batalla (03min 1ºT), do Juventude
    Victor Gabriel (17min e 38min 1ºT), Borré (15min 2ºT), do Inter
  • Cartões Amarelos:
    Bruno Tabata (22min 1ºT), do Inter
    Rodrigo Sam (25min 1ºT), Abner (02min 2ºT), do Juventude
  • Cartões Vermelhos:
  • Público: 35.427 torcedores
  • Renda: R$ 736.960,00
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.