No duelo ‘estadual’ pela sexta rodada do
Batalla abriu o placar muito cedo para o Papo, mas o Colorado logo empatou com Victor Gabriel, que fez o da virada na sequência. No segundo tempo, Borré ampliou. O detalhe é que os três gols foram em cobranças de escanteio batidas por Alan Patrick.
Com o resultado, o Inter chegou a 5ª colocação na tabela de classificação com nove pontos. Já o Juventude fica em 10º lugar, com sete.
Como foi o jogo
A tarde foi de Alan Patrick e Victor Gabriel. O camisa 10 conseguiu colocar três bolas na cabeça dos companheiros em cobranças de escanteio. Em duas delas, o jovem zagueiro balançou a rede.
Mais uma vez, o Inter cedeu um gol no início para o adversário. O Juventude saiu na frente logo na primeira boa oportunidade da partida. O Colorado reagiu alguns minutos depois e deixou tudo igual.
A partir daí, os treinados de Roger Machado passaram a tocar mais a bola e evitar chegadas perigosas do Juventude. Tanto que o segundo gol veio logo em seguida, numa jogada idêntica ao primeiro.
Juventude marca cedo, mas Inter empata com Victor Gabriel
Aos 3 minutos, o Juventude fez um gol com Batalla. Giraldo lançou para Gilberto, que dominou com maestria e tocou para o colombiano invadir a área de Anthoni. Com liberdade, o atacante tirou do goleiro para balançar a rede: 1 a 0 para o time de Caxias do Sul.
Na sequência, o Colorado se mandou ao ataque. Uma boa chance veio aos 17, em cobrança de escanteio de Alan Patrick. O camisa 10 colocou a bola na cabeça do zagueiro Victor Gabriel, que afundou a goleira de Gustavo: 1 a 1.
Com 30, Alan Patrick bateu um novo escanteio que foi afastado pela zaga, mas sobrou para Bruno Tabata. O ponta arrematou para uma boa defesa do goleiro do Ju.
Virada com mais um gol de Victor Gabriel
O zagueiro Victor Gabriel balançou a rede outra vez no jogo aos 38 da primeira etapa. Novamente com Alan Patrick cobrando escanteio. Desta vez, o defensor subiu mais alto que todos no segundo poste e virou para o Inter.
Este é o segundo confronto que Victor Gabriel participa após retorno de lesão. Ele
Terceiro gol do Inter, terceira assistência de Alan Patrick
Na etapa complementar, as duas equipes tentavam chegar ao ataque, mas só o Inter conseguiu apresentar efetividade. Com 15 minutos, Alan Patrick cobrou um escanteio na cabeça de Borré. O colombiano ampliou: 3 a 1. Foi a terceira assistência do camisa 10.
Partida dominada pelo Inter
Borré teve a chance de transformar o enfrentamento em goleada aos 26, mas não conseguiu dominar a bola após lançamento que o deixaria na cara do gol.
Com 35, Alan Patrick cobrou uma falta perigosa para defesa de Gustavo. Na sobra, Ronaldo fez o quarto do Inter, mas o volante estava em posição irregular.
Houve muita insistência para transformar o resultado em goleada, mas o placar ficou por isso: 3 a 1 para o Inter, que volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado (3), às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians em São Paulo. Antes, recebe o Maracanã na terça-feira (29), às 19h, pela Copa do Brasil.
O Juventude só volta aos gramados na outra segunda-feira (5), às 20h, contra o Atlético. O duelo será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Inter 3 x 1 Juventude
Inter
Anthoni; Nathan, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia, 13 2ºT), Alan Patrick (Romero, 39 2ºT), Bruno Tabata (Vitinho, 13 2ºT) e Wesley; Valencia (Borré/Gustavo Prado 13 e 29 2ºT). Técnico: Roger Machado.
Juventude
Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins (Abner, intervalo), Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Jean Carlos, 42 2ºT); Giraldo, Jadson e Alan Ruschel (Felipinho, 22 2ºT); Batalla, Ênio (Giovanny, 37 2ºT) e Gilberto (Emerson Galego, 22 2ºT). Técnico: Fábio Matias.
- Motivo: sexta rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 26 de abril de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Neuza Back (SP) e Evandro Lima (SP)
- VAR: Ilbert da Silva (SP)
- Gols:
Batalla (03min 1ºT), do Juventude
Victor Gabriel (17min e 38min 1ºT), Borré (15min 2ºT), do Inter - Cartões Amarelos:
Bruno Tabata (22min 1ºT), do Inter
Rodrigo Sam (25min 1ºT), Abner (02min 2ºT), do Juventude - Cartões Vermelhos:
- Público: 35.427 torcedores
- Renda: R$ 736.960,00