Ouvindo...

Inter tem reação incrível e empata com Nacional em casa pela Libertadores

Colorado é surpreendido no primeiro tempo, mas se recupera e garante mais um ponto na fase de grupos

Inter e Nacional duelaram pela terceira rodada do Grupo F

O Inter chegou a estar sendo goleado em pleno Beira-Rio para o Nacional-URU, mas se recuperou e empatou o confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. O 3 a 3 veio após uma grande pressão colorada na segunda etapa.

Os gols da equipe uruguaia foram marcados por Millán, Boggio e Coates. O Inter descontou com Alan Patrick, de pênalti ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Bernabei fez o segundo do Colorado. Fernando ampliou logo depois.

Com o resultado, o Colorado soma cinco pontos e ainda é líder de sua chave — Bahia e Atlético Nacional-COL duelam nesta quinta-feira (24). Já o Bolso conseguiu o primeiro ponto na competição continental e segue na última posição.

Primeiro tempo maluco no Beira-Rio

O Nacional surpreendeu a todos e abriu 3 a 0 durante a primeira etapa do confronto em Porto Alegre. O Colorado descontou de pênalti logo na sequência.

O VAR foi acionado em algumas oportunidades durante o enfrentamento. Teve possíveis penalidades para o Inter e impedimento assinalado após o Colorado colocar a bola na rede. Tanto que, nos acréscimos, foram concedidos 10 minutos extras.

Nacional faz dois gols em 10 minutos

O jogo começou com domínio do Nacional. A primeira boa chance veio com um chute de Recoba, que recebeu a bola de Nico López, ex-Inter, e arrematou para defesa de Anthoni.

Logo depois, aos cinco minutos, os uruguaios abriram o placar com Millán. Um cruzamento na área do Colorado foi afastado para longe, mas voltou para o zagueiro que, sozinho, só deslocou o goleiro do time gaúcho: 1 a 0.

Na sequência, o Nacional fez o segundo gol. Aos 10 minutos, Boggio recebeu um cruzamento rasteiro de Villalba e tocou para o fundo da rede: 2 a 0. No início da jogada, Alan Patrick perdeu a bola que gerou o lance.

O Inter chegou a diminuir aos 17 com Wesley, mas o atacante estava em posição irregular. Com 25, Valencia foi derrutado dentro da área. O árbitro foi chamado pelo VAR para checagem de um possível pênalti. Porém, mandou o jogo seguir.

Terceiro gol do Nacional

Aos 42 da etapa inicial, Coates fez o terceiro do Nacional e transformou a partida num pesadelo para o Inter. Em cobrança de escanteio batido por Nico López, Anthoni não segurou uma bola teoricamente segura e deixou na boa para o zagueiro ampliar: 3 a 0.

Inter desconta de pênalti

Perto dos acréscimos, uma jogada veloz do Inter terminou com Wesley sendo derrubado dentro da área do Nacional. Pênalti marcado. Como de costume, Alan Patrick na bola.

O camisa 10 do time de Roger Machado deslocou o goleiro e descontou o marcador: 3 a 1.

Na sequência, o Inter teve uma oportunidade de fazer o segundo. Bernabei carimbou o travessão do gol de Mejía.

Segundo tempo

O Inter tentou esboçar alguma reação no início da etapa complementar, mas se atrapalhava sozinho. Valencia foi desarmado num lance em que tinha espaço e poderia chegar livre na cara do gol. Borré furou em bola na entrada da área. Alan Patrick cobrou uma falta muito alta. Nada dava certo para os comandados de Roger.

Vargas, que entrou no segundo tempo, quase fez o quarto do Nacional. A bola tirou tinta da trave de Anthoni após um chute de fora da área.

Inter busca empate

Aos 21 minutos, Romero deu um lançamento maravilhoso para Bernabei. O lateral-esquerdo recebeu livre dentro da área e marcou outro para o Inter: 3 a 2.

O Beira-Rio foi à loucura e passou a incentivar muito mais a equipe em busca do empate, que aconteceu aos 27. Numa cobrança de escanteio, Alan Patrick colocou na cabeça de Fernando. O volante deixou tudo igual: 3 a 3.

A pressão continuou, mas nenhuma oportunidade foi muito efetiva. A partir terminou assim, empatada e com gosto de vitória para o Inter.

Inter 3 x 3 Nacional

Inter

Anthoni; Aguirre (Vitinho, 13 2ºT), Vitão, Victor Gabriel e Bernabei (Ramon, 36 2ºT); Fernando, Bruno Henrique (Romero, 13 2ºT), Alan Patrick, Gabriel Carvalho (Borré, intervalo) e Wesley (Nathan, 36 2ºT); Valencia. Técnico: Roger Machado.

Nacional

Luis Mejía; Anchieta (Nicolas Rodríguez, 25 2ºT), Calione, Coates, Millán e Báez; Oliva (Morales, 37 2ºT), Boggio, Villalba (Vargas, 13 2ºT) e Recoba (Yonathan Rodríguez, 13 2ºT); Nico López (Herazo, 37 2ºT). Técnico: Pablo Peirano.

  • Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
  • Data e horário: 22 de abril de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
  • VAR: Yorman Delgado (VEN)

    Gols:
    Alan Patrick (45min 1ºT), Bernabei (21min 2ºT), Fernando (27min 2ºT), do Inter
    Millán (5min 1ºT), Boggio (10min 1ºT), Coates (42min 2ºT), do Nacional

    Cartões amarelos:
    Valencia (27min 1ºT), Borré (3min 2ºT), Wesley (18min 2ºT), Victor Gabriel (20min 2ºT), do Inter

    Público: 37.492 torcedores
    Renda: R$ 1.303.355,00

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.