Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Renato Gaúcho revela se o Vasco irá buscar mais reforços na janela interna

Treinador chegou ao Cruzmaltino com o fechamento das transferências de atletas de fora do Brasil

Renato Gaúcho falou sobre o elenco do Vasco em sua apresentação oficia

O Vasco contratou alguns reforços para esta temporada, mas antes da chegada do técnico Renato Gaúcho. O novo comandante foi apresentado oficialmente, um dia após o fechamento da janela de transferências de atletas que atuavam fora do Brasil.

No entanto, o clube tem até o dia 27 de março para trazer jogadores que estão no Brasil e Renato explicou como serão as movimentações do Vasco neste período.

Leia também

“Lógico que sempre que possível que a diretoria puder dar um reforço, será bem-vindo numa posição que a gente necessite e que o clube tenha condições. Muitas vezes, tem dinheiro, mas não encontra o jogador. Ou quando encontra, o preço é um absurdo”, afirmou.

Em sua apresentação, o novo técnico cruzmaltino também abriu o jogo e terá opinião nas contratações que o Vasco tentará ao longo do ano. Seu vínculo vai até dezembro.

“Quando o treinador indica um jogador, é porque quer o bem do clube. Quando o presidente indica, a gente troca ideias. A gente procura fazer o que é bom para o clube. Todas as nossas decisões são em benefício do clube, para estarmos mais fortes nas competições”, esclareceu.

Elenco do Vasco

Quando aceitou o desafio, Renato já tinha uma ideia do elenco que o Vasco tinha montado com o treinador anterior. Por isso, ele mostrou o que será fundamental para extrair o melhor desses atletas.

“Tenho que mostrar para eles como temos que trabalhar a partir de sexta coisas que têm acontecido dentro de campo. É fundamental passarmos confiança para o jogador. Vamos treinar a parte física, técnica, tática, jogadas ensaiadas... mas é fundamental passar confiança. Eu fui jogador e sei disso” , resumiu.

A estreia do comandante será no dia 12 de março, diante do Palmeiras, em São Januário, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...