Desde 1997 sem vencer no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o
O tabu já dura quase 28 anos. De lá para cá, o Flamengo fez 13 jogos, com sete derrotas e seis empates. Nas últimas três edições do Juventude na Série A do Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu duas vezes e empatou em uma oportunidades.
Em 15 jogos na Serra Gaúcha, o Flamengo só venceu em duas oportunidades e nos dois primeiros duelos. Além de 1997, os cariocas também venceram em 1995. Depois disso, a sequência de 13 partidas.
O Flamengo é o líder da Série A do Brasileiro com 47 pontos, enquanto o Ju está na zona de rebaixamento com 22 pontos.
Como chega o Juventude
O técnico Thiago Carpini não contará com o volante Daniel Giraldo e o meia-atacante Emerson Batalla, suspensos. Ênio, Igor Formiga Nenê ‘brigam’ pelo lugar do colombiano. Na abertura do meio-campo, Jadson e Caíque são os titulares.
O zagueiro Abner também é baixa por conta de uma lesão muscular na coxa. Luan Freitas deve ser colocado na função. Wilker Ángel, que retorna da Seleção Venezuela, completa o setor.
O volante Juan Sforza e o atacante Negueba estão aptos para estrear. Gilberto retorna de lesão, mas ainda não deve ser utilizado.
Como chega o Flamengo
Filipe Luís terá desfalques na equipe. Por necessidade, nomes como Varela e Jorginho devem ficar fora já que o Rubro-Negro terá durante a semana o duelo contra o Estudiantes-ARG pelas quartas de final da
Alex Sandro segue entregue ao departamento médico. Convocados para a seleções nacionais, Arrascaeta, De La Cruz e Samuel Lino já treinaram com todo o elenco. Gonzalo Plata é mais que deve desfalcar.
Juventude x Flamengo
Juventude
Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Jadson, Caíque, Mandaca e Nenê (Ênio); Gabriel Veron e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
- Motivo: Jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
- Data e hora: 14 de setembro (domingo) de 2025, às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- Arbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
- Transmissão: Amazon Prime Video e
Tempo Real da Itatiaia Esporte