O técnico Mano Menezes, do
O comandante gremista disse que a postura do time será diferente no enfrentamento com o maior rival.
“Primeiro que eu acho que o jogo (GreNal) é grande por si só e dispensa qualquer tipo de comentário. Nós vamos enfrentá-lo da mesma maneira que enfrentamos no primeiro turno, onde a dificuldade também era extrema. E o Grêmio sempre teve postura grande diante de jogos grandes e vai ter”, prometeu.
No clássico do primeiro turno da Série A, em abril, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Internacional na Arena. Para o confronto no Beira-Rio, Mano espera contar com força máxima — com exceção de
“Essa semana eu acredito eu que teremos quase todos (os jogadores) à disposição para poder trabalhar. Já falamos sobre o assunto, então teremos todos, com exceção de Braithwaite”, comentou.
Lesão de Braithwaite
O atacante Martin Braithwaite, do Grêmio, foi substituído durante o segundo tempo da derrota para o Mirassol por conta de dores no pé esquerdo. Após o jogo, o clube confirmou que o dinamarquês rompeu o tendão de Aquiles.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Martin Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na perna esquerda, durante o segundo tempo do último jogo pelo Campeonato Brasileiro. O atleta irá passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias”, escreveu o clube em nota oficial.
Além de Braithwaite, o Grêmio não terá Kannemann, que cumprirá suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.