Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Marlon abre o jogo sobre permanência no Grêmio e fim de vínculo com Cruzeiro

Lateral-esquerdo emprestado pelo clube mineiro se aproxima da cláusula automática de compra por parte do Tricolor gaúcho

Marlon na zona mista da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, após o jogo contra o Mirassol

O lateral-esquerdo Marlon abriu o jogo sobre a permanência no Grêmio e o fim de vínculo com o Cruzeiro. O jogador concedeu entrevista à imprensa na zona mista da Arena, em Porto Alegre, após a derrota para o Mirassol pelo Brasileirão.

“As coisas acontecem ao natural. Claro que eu vim para cá com esse intuito de ficar no Grêmio por muitos anos. Poucos tem essa oportunidade de jogar no Grêmio, mas a responsabilidade é grande, precisamos entregar mais (dentro de campo)”, disse.

Marlon também comentou que não fica pensando sobre ficar ou não no Grêmio. O foco é total na retomada dos bons resultados na temporada.

“Não penso nisso, penso jogo a jogo. A expectativa que eu tenho é da gente conseguir uma sequência de vitórias, isso é o mais importante. Estamos batendo na trave em alguns momentos. Temos que procurar equilíbrio e constância”, afirmou.

O lateral completou 20 jogos pelo Grêmio neste sábado (13). Restam cinco compromissos para ativar a cláusula obrigatória de compra por parte do clube gaúcho junto ao Cruzeiro.

Quanto o Grêmio vai desembolsar para comprar Marlon do Cruzeiro?

A partir da ativação da cláusula automática de Marlon, o Grêmio terá que desembolsar 3,5 millhões de euros (aproximadamente 22 milhões na conversão da moeda).

Como o time treinado por Mano Menezes disputa apenas o Brasileirão, Marlon deve ser titular em todos os próximos compromissos. A tendência é que atleta chegue aos 25 jogos em 4 de outubro, quando o Grêmio enfrenta o RB Bragantino fora de casa.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.