Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano Menezes explica erro em substituição do Grêmio contra o Mirassol

Treinador ficou irritado com problema na hora de trocar Pavon por João Pedro; Alysson Edward foi quem saiu de campo

Mano Menezes à beira do gramado da Arena do Grêmio, em Porto Alegre

O técnico Mano Menezes, do Grêmio, explicou o erro na substituição de Alysson Edward para a entrada de Pavon, durante a derrota para o Mirassol neste sábado (13), pelo Brasileirão. João Pedro era para ter saído, mas a comissão técnica se atrapalhou na hora de comunicar a arbitragem.

“Nós erramos na substituição. O erro foi nosso. Foi um erro de comunicação. Era para sair João Pedro, que naquela hora eu ia colocar o Pavon como ala para ser mais ofensivo e deixar Alysson. Mas houve um erro entre eu e Thiago na comunicação e a arbitragem fez certo, o erro foi nosso”, disse o comandante.

Mano Menezes ainda puxou a responsabilidade da derrota em casa para si próprio, afirmando que o grupo tricolor tem muita qualidade.

“Então, toda a responsabilidade é minha. Não falta qualidade para a equipe, não, você sabe que não falta. A responsabilidade é minha”, afirmou, em resposta a um repórter na coletiva.

Grêmio 0 x 1 Mirassol

O Mirassol teve as primeiras oportunidades para abrir o placar. Alesson chutou por cima após cruzamento rasteiro de Lucas Ramon. Na sequência, José Aldo tentou um arremate que também foi para fora.

Os visitantes chegaram novamente ao ataque aos 24' da primeira etapa. Cristian Renato cabeceou uma bola cruzada por Reinaldo para a linha de fundo.

A primeira chance do Grêmio veio com Marlon, que soltou uma ‘bomba’ para defesa de Walter. No contra-ataque, o Mirassol apresentou grande perigo. José Aldo bateu para defesa de Volpi. No rebote, Alesson chutou em cima de João Pedro, que salvou os mandantes.

Mirassol abre o placar no fim do 1º tempo

Aos 44', Reinaldo cobrou um escanteio na medida para João Victor, que desviou a bola na trave de Volpi. Na sobra, Alesson marcou o gol. O árbitro anulou o lance no mesmo momento, alegando impedimento. O VAR, porém, traçou as linhas e definiu pela validação.

Segundo tempo

O Grêmio tentou abafar o Mirassol, que se defendia no campo de defesa. Uma boa oportunidade, porém, surgiu do lado dos paulistas. Em contra-ataque aos 15' da segunda etapa, Shaylon arrematou para defesa de Volpi.

Uma chance efetiva do Tricolor só aconteceu com 17'. Alysson Edward chutou fraco, na entrada da área, para defesa tranquila de Walter. Em outra jogada na sequência, João Pedro finalizou nas mãs do goleiro do Mirassol.

O Grêmio voltou a ‘rondar’ a área do Mirassol, sem conseguir ser efetivo. Com a aproximação da reta final de partida, os paulistas se soltaram um pouco mais. Aos 39', Cristian Renato chutou para defesa de Volpi.

O confronto terminou assim, 1 a 0 para o Mirassol. A derrota aumentou a sequência de jogos do Grêmio sem vencer em casa — vinha de um empate com o Ceará e uma derrota para o Sport.

Reestreia de Arthur

O volante Arthur reestreou pelo Grêmio após sete temporadas. Com a camisa 29, o jogador atuou ao lado de Cuéllar e Dodi no meio-campo.

Mesmo sem entrar em campo por um jogo oficial desde maio, Arthur atuou os 90 minutos mais acréscimos pelo Grêmio contra o Mirassol.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.