O Flamengo não tomou conhecimento e goleou o Juventude, nesta quarta (16), por 6 a 0 na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o time de Filipe Luís encaminhou a vitória com três gols em um intervalo de 10 minutos. Na etapa final, Arrascaeta e Pedro comandaram o passeio rubro-negro no Maracanã.
Erick Pulgar, Gonzalo Plata e Danilo balançaram a rede adversária dos 13 aos 23 minutos da etapa inicial. Depois de duas assistências, Arrascaeta fez o quarto gol.
A festa ficou completa com a entrada de Pedro. Em sua segunda partida após a recuperação da lesão sofrida, o camisa 9 balançou a redes duas vezes e fechou a goleada.
O resultado mantém o time de Filipe Luís na liderança da Série A. O Rubro-Negro tem os mesmos 10 pontos do Palmeiras, mas aumentou a vantagem no saldo de gols: 9 a 4.
Clássico dos Milhões pela frente
O Flamengo volta a campo no sábado (19), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. O adversário será o Vasco.
O Juventude volta ao Alfredo Jaconi, onde tem 100% de aproveitamento neste início de Brasileirão. No domingo (20), recebe o Mirassol em Caxias do Sul.
Atropelo de pé em pé
Filipe Luís fez mudanças pontuais na equipe, e o Flamengo manteve o estilo de jogo. De pé em pé e ocupando o campo de ataque, não tomou conhecimento do Juventude no Maracanã.
Pulgar abre o marcador!
A superioridade do Flamengo era tanta que, em falta cobrada por Arrascaeta, Erick Pulgar e Danilo “disputaram” na área. O chileno levou a melhor e abriu o placar: 1 a 0 aos 13 minutos!
Flamengo x Juventude: Erick Pulgar abre o placar para o time de Filipe Luís no Maracanã
A cavadinha de Plata
Cinco minutos depois, o Flamengo trocou passes até Gerson acionar Plata. Com categoria, o equatoriano precisou de um toque para encobrir Gustavo e ampliar a vantagem: 2 a 0 aos 18!
Não perca as contas
Mais cinco minutos de bola rolando, mais um gol rubro-negro. O lance foi praticamente um replay do primeiro: Arrascaeta cobrou falta da direita e, dessa vez, Danilo marcou: 3 a 0 aos 23!
Com a vantagem, o Flamengo diminuiu o ritmo. O Juventude, sem reação, não dificultou a posse de bola rubro-negra. A má notícia ficou por conta de Alex Sandro, que pediu substituição.
Flamengo x Juventude: Danilo vibra com o gol marcado no Maracanã
Para a segunda etapa no Maraca, Fábio Matias apostou nas entradas de Ênio, Marcos Paulo e Gilberto. Filipe Luís, por sua vez, acionou Luiz Araújo, que entrou no lugar de Erick Pulgar.
Arrascaeta faz o dele
O cenário da partida seguiu o mesmo, e o Flamengo não demorou a ampliar. Aos 11, Arrascaeta fez o dele. E foi um golaço. O meia recebeu e Michael, tirou do zagueiro e finalizou: 4 a 0!
Arrascaeta vibra com o gol pelo Flamengo contra o Juventude
O artilheiro está de volta!
Logo após o gol, Arrascaeta, ovacionado, foi substituído por Pedro. O camisa 9 foi o responsável por fechar a goleada. Aos 26, Wesley cruzou e o atacante cabeceou no canto: 5 a 0!
Foi a segunda partida de Pedro após a recuperação da lesão sofrida em 2024. O camisa 9 não marcava um gol desde o dia 1º de setembro, e foi muito festejado pela torcida e time.
Poucos minutos depois, Pedro recebeu na área e partiu para cima de dois marcadores, que o pararam na falta.
Gustavo defendeu a cobrança de pênalti, mas o artilheiro, de carrinho, marcou no rebote: 6 a 0 aos 34 minutos da etapa final!
Flamengo 6x0 Juventude
Flamengo
Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Luiz Araújo), Allan, Gerson e Arrascaeta (Pedro); Michael (Everton Cebolinha) e Plata (Bruno Henrique) - Técnico: Filipe Luís.
Juventude
Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins (Marcos Paulo) e Felipinho; Davi Góes (Natã), Jadson, Mandaca (Jean Carlos) e Batalla (Ênio); Giovanny e Matheus Babi (Gilberto) - Técnico: Fabio Matias.
- Gols: Erick Pulgar (13'/1ºT), Plata (18'/1ºT), Danilo (23'/1ºT), Arrascaeta (11'/2ºT) e Pedro (26'/2ºT e 34'/2ºT), do Flamengo
- Cartão amarelo: Wesley (FLA)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Renda e público: R$ 2.296.245,00. / 28.931 pagantes / 31.445 presentes
- Motivo: Jogo da quarta rodada do Brasileirão
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data e hora: 16 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
- Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
- Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)