O técnico Roger Machado ainda acredita na evolução do time do
“Temos que acreditar que o trabalho e a dedicação dos nossos atletas vão fazer que a gente evolua. Hoje jogamos contra um grande adversário, e o placar elástico não condiz com a grandeza do Internacional”, disse, durante entrevista coletiva pós-jogo no Allianz Parque.
Roger também desviou da pergunta se ainda tem condições de seguir no comando técnico do Inter.
“A avaliação do meu trabalho não é prerrogativa da minha função. Fazê-la, é de vocês (imprensa), e tenho certeza que vocês têm feito. Minha função é seguir buscando alternativas, acreditando na força do meu trabalho e na capacidade de reação do grupo”, afirmou.
Com o resultado negativo, o Inter ficou na 10ª colocação da Série A e soma 27 pontos. O próximo compromisso da equipe gaúcha será justamente o clássico GreNal, no domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Palmeiras 4 x 1 Internacional
O Verdão tomou a iniciativa, pressionando a saída de bola e criando chances para logo abrir o placar. Em sequência de cruzamentos, a bola sobrou para Felipe Anderson, que ameaçou finalizar e acertou bonito passe para Vitor Roque. O atacante fez o primeiro gol do jogo aos três minutos.
O Internacional ameaçou reagir, principalmente com os avanços de Carbonero pela esquerda e Aguirre na direita. Porém, teve dificuldades para criar oportunidades claras.
Vitor Roque, Flaco López, Felipe Anderson e Lucas Evangelista tomaram conta do primeiro tempo.
Com vantagem no placar, o Palmeiras contra-atacou com Flaco López, que conduziu a bola do campo de defesa ao ataque e acertou cavadinha para Facundo Torres. O uruguaio tocou, e Vitor Roque fez mais um.
Minutos depois, Felipe Anderson arriscou de fora da área, e Rochet soltou. Evangelista ficou com a sobra e abriu a goleada. Na reta final do primeiro tempo, Khellven cruzou, Gómez ajeitou e Vitor Roque confirmou seu hat-trick no duelo.
O Palmeiras administrou o resultado no segundo tempo, permanecendo com a bola no campo de ataque sem acelerar as jogadas. O meio-campista Andreas Pereira estreou com a camisa alviverde ao entrar na vaga de Lucas Evangelista. O camisa 8 foi participativo e buscou jogo, apesar de não ter sido determinante.
Apesar do domínio do Verdão, Carbonero diminuiu a distância no placar após ficar com uma sobra de ataque do Palmeiras e arrancar sozinho em direção ao gol adversário.