O
O Verdão teve grande atuação, com destaque especial para Vitor Roque, que marcou três gols. Lucas Evangelista também balançou as redes, e Carbonero descontou. Felipe Anderson e Flaco López tiveram grande noite, enquanto o meio-campista Andreas Pereira estreou com a camisa alviverde.
O time comandado por Abel Ferreira, que esteve suspenso no jogo, ultrapassou o Cruzeiro momentaneamente e está a um ponto de distância do líder Flamengo, que entra em campo neste domingo (14). O Alviverde ainda tem partidas a menos do que os dois adversários diretos. O Inter segue na 10ª colocação, com 27 pontos.
O Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira (17), contra o River Plate-ARG, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Monumental de Núñez. O Colorado terá um GreNal pela frente, no domingo (21), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
Palmeiras pressiona desde o início
O Verdão tomou a iniciativa, pressionando a saída de bola e criando chances para logo abrir o placar. Em sequência de cruzamentos, a bola sobrou para Felipe Anderson, que ameaçou finalizar e acertou bonito passe para Vitor Roque. O atacante fez o primeiro gol do jogo aos três minutos.
O Internacional ameaçou reagir, principalmente com os avanços de Carbonero pela esquerda e Aguirre na direita. Porém, teve dificuldades para criar oportunidades claras.
Noite de Tigrinho e grande elenco
Vitor Roque, Flaco López, Felipe Anderson e Lucas Evangelista tomaram conta do primeiro tempo.
Com vantagem no placar, o Palmeiras contra-atacou com Flaco López, que conduziu a bola do campo de defesa ao ataque e acertou cavadinha para Facundo Torres. O uruguaio tocou, e Vitor Roque fez mais um.
Minutos depois, Felipe Anderson arriscou de fora da área, e Rochet soltou. Evangelista ficou com a sobra e abriu a goleada. Na reta final do primeiro tempo, Khellven cruzou, Gómez ajeitou e Vitor Roque confirmou seu hat-trick no duelo.
Andreas estreia, e Inter diminui
O Palmeiras administrou o resultado no segundo tempo, permanecendo com a bola no campo de ataque sem acelerar as jogadas. O meio-campista Andreas Pereira estreou com a camisa alviverde ao entrar na vaga de Lucas Evangelista. O camisa 8 foi participativo e buscou jogo, apesar de não ter sido determinante.
Apesar do domínio do Verdão, Carbonero diminuiu a distância no placar após ficar com uma sobra de ataque do Palmeiras e arrancar sozinho em direção ao gol adversário.
Palmeiras 4 x 1 Internacional
Escalação do Palmeiras
Weverton; Khellven, Gustavo Gómez (Bruno Fuchs), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Andreas Pereira), Facundo Torres e Felipe Anderson (Ramón Sosa); Flaco López (Raphael Veiga) e Vitor Roque (Bruno Rodrigues). Técnico: João Martins.
Escalação do Internacional
Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick, Vitinho (Alan Benítez) e Carbonero; Ricardo Mathias (Raykkonen). Técnico: Roger Machado.
Gols
- Vitor Roque (3 minutos/1ºT, 23 minutos/1ºT e 42 minutos/1ºT)
- Lucas Evangelista (28 minutos/1ºT)
- Carbonero (26 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Gustavo Gómez (Palmeiras); Vitinho e Alan Rodríguez (Internacional)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 13 de agosto de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Auxiliares: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)