Renato Gaúcho repetiu o discurso antigo sobre a desgastante sequência de jogos do
A justificativa dele foi focar no confronto contra o Lanús-ARG, em Buenos, na terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da
“O Corinthians estava desfalcado? Eu mudei dez jogadores. Faz parte. O Corinthians jogou quarta-feira também. Quem poderia jogar, jogou, porque o Corinthians não tem jogo no meio de semana. Amanhã de manhã a gente treina, segunda-feira treina e viaja para Buenos Aires, para jogar já na terça-feira. Não adianta ficar repetindo aqui toda vez”, reclamou, completando com certa irritação:
“Não adianta, a gente tem que segurar alguns jogadores, na maioria das vezes todos, porque a cada três dias temos jogo. Não vou perder ninguém. Vão dizer: “O Renato tá dando a mesma desculpa”, é uma realidade, é um fato. O Fluminense é o único clube disputando três competições”, disparou.
Segundo ele, mesmo com todas as trocas feitas, o resultado não foi condizente com a apresentação de cada equipe. O treinador garantiu que o Fluminense merecia melhor sorte na partida.
“Não vai ganhar todos os jogos. Mudamos dez jogadores e o Fluminense jogou melhor que o Corinthians. O Corinthians teve mais sorte que o Fluminense. Tomamos um gol numa indecisão nossa ali atrás, um gol esquisito, diferente, mas foi gol. Criamos mais oportunidades que o Corinthians, mas eles foram mais felizes. Costumo falar que o futebol é bola na rede. Eles tiveram chute a gol, o gol que fizeram sem querer, e ganharam da gente. Não é porque perdemos que não vou elogiar o meu time”, analisou.
A derrota distanciou o Fluminense ainda mais do G6 da Série A. O Tricolor está com 28 pontos, mas com 21 jogos disputados. O próprio Corinthians chegou aos 29 e ultrapassou o Flu na classificação.