Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Destaque do Fluminense será desfalque na semifinal da Copa do Brasil

Canobbio tomou cartão amarelo e não poderá atuar no primeiro jogo decisivo do torneio em dezembro

Canobbio não vai jogar o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Um dos principais jogadores do Fluminense na vitória e na classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o atacante Canobbio será desfalque no primeiro jogo da fase decisiva. Ele tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Canobbio vive uma grande fase pelo Fluminense. Na vitória sobre o Bahia, ele marcou o primeiro gol e deu assistência para o gol marcado por Thiago Silva, que sacramentou a vaga.

Leia também

Na zona mista, o uruguaio destacou o momento em que vive com a camisa tricolor. Titular absoluto de Renato Gaúcho, ele já soma dez gols marcados na temporada.

“Estou muito feliz pela atuação, pelo o que o time fez. Não é individual. É importante, não só para mim, para todo o grupo. O fundamental aqui é o grupo. E a pressão que a gente fez durante o jogo foi intensa, muito dinâmica”, comentou completando sobre o momento do Flu nas copas:

“A gente vem demonstrando com a qualidade de cada jogador, de todos os jogadores aqui, o que representa o grupo no dia a dia. Falo que é uma família, e é verdade. Quando temos que fazer um jogo de mata-mata, um jogo que é uma final para nós, cada jogo é uma decisão. Isso dá essa motivação extra, porque sabemos que tem 180 minutos para jogar”, completou.

O adversário do Fluminense sairá do duelo entre Botafogo e Vasco, nesta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos. No primeiro jogo, empate por 1 a 1. Os jogos serão nos dias 10 e 14 de dezembro e os mandos serão sorteados.

Enquanto isso, o Fluminense volta a campo neste sábado (13), às 21h (de Brasília), diante do Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.