Ouvindo...

Thiago Silva decide, Fluminense elimina o Bahia e vai à semifinal da Copa do Brasil

Tricolor carioca vence por 2 a 0 com gol do capitão e de Canobbio e está entre os quatro melhores do torneio nacional

Thiago Silva marcou o gol da classificação do Fluminense na Copa do Brasil

Thiago Silva foi o nome do Fluminense. A equipe carioca dominou o Bahia, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã, venceu por 2 a 0 e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil.

Canobbio, de pênalti, foi quem abriu o caminho para a classificação. De tanto martelar, em mais uma bola parada, o Monstro apareceu e deu números finais ao duelo. O Tricolor carioca está classificado.

Com datas bases agendadas para os dias 10 e 14 de dezembro, o Fluminense espera o vencedor do clássico carioca desta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, entre Botafogo e Vasco. No primeiro jogo, empate por 1 a 1 em São Januário.

Leia também

Próximos jogos

O próximo confronto das equipes será pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Corinthians, no sábado (13), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Já o Bahia terá como adversário o Cruzeiro, na segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, às 20h (de Brasília).

Cofre cheio

Com a classificação, o Fluminense embolsa R$ 9.922.500,00 de premiação por estar na semifinal da competição.

Domínio do Fluminense

Precisando da vitória para avançar de fase, o Fluminense dominou completamente as ações na primeira etapa. Os donos da casa pressionaram e por pouco Thiago Silva, de cabeça, não abriu o marcador.

Jogando pelo empate, o Bahia se defendia e arriscava nos contra-golpes. Com o Flu mais exposto, a equipe baiana deu alguns sustos no goleiro Fábio. A torcida presente no Maracanã empurrou os cariocas para buscar o primeiro gol. No geral, poucas chances claras.

No meio de campo, principalmente nos minutos finais, o duelo foi truncado com muita reclamação dos dois lados contra a arbitragem. Apesar de ser superior, o Fluminense não conseguiu abrir vantagem na primeira etapa.

De pênalti, Flu abre o marcador

Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu no mesmo ritmo com o Fluminense melhor. Logo antes dos dez minutos, a grande chance para explodir o Maracanã. Renê cruzou da esquerda e a bola tocou no braço de Michel Araújo. Pênalti assinalado.

Na cobrança, Canobbio só deslocou o goleiro Ronaldo e colocou o Tricolor carioca em vantagem. Com o resultado, a partida se encaminhava para decisão de pênaltis. Foi o décimo gol do uruguaio com a camisa do Fluminense.

Sufoco e Monstro decisivo

O Fluminense não desistiu de decidir a partida ainda no tempo normal e seguiu sufocando o Bahia no campo de defesa. O goleiro Ronaldo se tornou protagonista com boas intervenções, além de retardar o reinício da partida. Ele chegou a ser advertido com o cartão amarelo.

Com toda a pressão, o Fluminense chegou ao gol da classificação. Em cobrança de falta perfeita de Canobbio, o camisa 3 subiu mais que a zaga adversária e marcou. Explosão dos mais de 43 mil presentes no Maior do Mundo. O Flu está na semifinal da Copa do Brasil.

Fluminense 2x0 Bahia

Fluminense

Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Hércules e Nonato (Lucho Acosta); Serna (Keno), Canobbio e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho

Bahia

Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro(Juninho); Kayky (Sanabria), Michel Araújo (Iago) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Canobbio (9 min 2ºT) e Thiago Silva (38 min 2ºT), do Fluminense
Cartão amarelo: Canobbio (FLU); Acevedo, Kayky, Ronaldo, Iago (BAH)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 10 de setembro (quarta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.