Luís Zubeldía teve uma grande jornada no comando do
Após enfrentar o líder do Brasileiro, o Tricolor vai visitar o vice-líder, neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O argentino comentou a forma tática que o Flu se comportou contra o arquirrival e como pode fazer diante dos paulistas.
“Pressão alta não é um sistema de jogo em si. Não é algo que aplicamos sistematicamente, é uma ferramenta que usamos quando o momento exige. Ela depende muito da interpretação dos jogadores. Quando o adversário sai jogando com tiro de meta, geralmente pressionamos alto. Às vezes com um jogador para orientar, outras com dois. Tenho jogadores que pressionam bem, e isso não é por acaso. Não à toa, muitas vezes as duas primeiras substituições são o meia e o centroavante, dois atletas que contribuem muito defensivamente, além do trabalho ofensivo”, explicou o técnico.
O Fluminense está na 6ª colocação da Série A do Campeonato brasileiro com 53 pontos após a vitória sobre o Flamengo. A depender de uma combinação de resultados, a equipe pode confirmar a vaga na
No ano passado, o