Flamengo dispara contra árbitro Wagner Reway: ‘Mais um erro grave e absurdo’

Diretoria reclama de pênalti sofrido por Bruno Henrique no Fla-Flu, em lance com o zagueiro Thiago Silva, e cita histórico do árbitro de vídeo em jogos do Rubro-Negro

Wagner Reway é alvo de críticas da diretoria do Flamengo

O Flamengo posicionou-se de maneira firme contra a arbitragem do clássico contra o Fluminense. Na derrota por 2 a 1 na última quarta (19), o Rubro-Negro reclama de um pênalti em Bruno Henrique, em lance com Thiago Silva, e classifica a decisão da arbitragem como “mais um erro absurdo e grave do VAR”.

As principais críticas foram direcionadas a Wagner Reway, que estava no VAR no Fla-Flu. Segundo a nota do clube, o árbitro de vídeo prejudicou Davi Lacerda, árbitro de campo.

Confira, abaixo, a publicação feita pelo Flamengo:

“O Flamengo manifesta indignação com mais um erro absurdo e grave do VAR, sob responsabilidade do senhor Wagner Reway, no clássico contra o Fluminense. O lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva, ignorado pelo árbitro de vídeo, configura quebra evidente de protocolo e foi notícia no Brasil e no exterior, arranhando mais uma vez a imagem do futebol brasileiro. Não é a primeira vez que erros como este acontecem contra o Flamengo quando Reway está na cabine, o que agrava ainda mais a situação. Os áudios divulgados pela CBF deixam claro que Davi de Oliveira Lacerda, árbitro de campo que conduziu bem a partida, foi prejudicado pelo seu colega. O Flamengo reconhece os esforços recentes da CBF para elevar a qualidade da arbitragem brasileira e acredita que, com alguns ajustes, os resultados serão cada vez mais visíveis.”

O pênalti reclamado pelo Flamengo

Aos 10 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 0 para o Flu, o atacante Samuel Lino tentou drible na área do e foi bloqueado. Na sequência, a bola foi na direção de Bruno Henrique. Nesse momento, Thiago Silva chegou atrasado e derrubou atacante do Flamengo ao tentar afastar a bola.

Imediatamente, os jogadores do Flamengo reclamaram do lance. Contudo, Davi De Oliveira Lacerda não marcou a penalidade. O VAR sequer chamou para a revisão. A CBF divulgou após a partida o áudio da cabine no momento do lance, evidenciando que tanto o árbitro de vídeo quanto o de campo tiveram a mesma visão sobre a situação.

Veja o que disse o VAR

Logo após o lance, Davi de Oliveira afirma que não houve penalidade e justifica a decisão. “Não, ele (Thiago Silva) tira o pé, é canto (escanteio). O pé do vermelho (Bruno Henrique) chega primeiro, mas o Thiago Silva tira a força”, afirmou.

Em seguida, a cabine do VAR analisa o lance e reforça a decisão do árbitro em campo. “Ele (Thiago Silva) vai fazer o movimento e retira, ele não chuta a perna. Ele vai fazer o movimento e retira totalmente a perna”, diz o árbitro de vídeo, que não recomendou revisão do lance.

Leia também

Discordância de comentaristas

Enquanto Carlos Eugênio Simon, comentarista da ESPN, afirmou que foi penalidade, PC de Oliveira, da Globo, viu lance normal.

“Thiago Silva acerta a panturrilha de Bruno Henrique. Isso é pênalti”, disse Simon.

No entanto, PC de Oliveira interpretou como lance normal. Segundo ele, não houve pênalti pois “o atacante do Flamengo é quem procura o contato”.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...