A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do VAR sobre o pênalti assinalado pelo árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) no clássico entre
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Breno Bidon, volante do Timão, caiu dentro da área após choque com Ferreirinha. Inicialmente, Daronco entendeu o lance como normal. Após analisar a jogada na cabine do VAR, no entanto, o árbitro mudou de ideia.
Veja, abaixo, o diálogo entre o juiz e Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (VAR-Fifa-MG), responsável por comandar o VAR na noite dessa quinta.
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (VAR): Daronco, recomendo revisão do lance para possível penal. O jogador dá um tranco nas costas. Olha o atacante e depois dá um tranco nas costas dele.
- Anderson Daronco (árbitro): Ok, estou indo então.
- Anderson Daronco (árbitro): Ok, me dá uma câmera mais alta agora, por favor. Ok, velocidade normal agora. Eu quero velocidade normal. Só mais uma para mim em câmera lenta. Vamos definir bem esse contato.
- Anderson Daronco (árbitro): Olha só. Para mim, o jogador do Corinthians a todo momento esperando a bola e olhando para a bola. O jogador do São Paulo olha diretamente para o jogador do Corinthians e lhe dá um tranco nas costas, ok? Eu volto com a decisão de pênalti sem cartão amarelo.
- Anderson Daronco (árbitro):O app estava limpo, Fazekas?
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (VAR): App limpo, goal line ok.
Corinthians 3 x 1 São Paulo
Com o resultado, o Timão chegou a 45 pontos e está na 10ª posição da Série A. O Tricolor tem a mesma pontuação, mas tem menos cartões amarelos e, por isso, ocupa a nona colocação.
Próximos jogos
O Corinthians voltará a campo no próximo domingo (23), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
No mesmo dia, mas às 16h (de Brasília), o São Paulo recebe o Juventude no Morumbis, em São Paulo.
Os dois jogos valerão pela 35ª rodada do Brasileirão.