O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Timão construiu sua vantagem no Majestoso com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e Memphis Depay.
O Timão, que foi melhor na primeira etapa, marcou seu primeiro gol com Yuri Alberto, de pênalti. O Tricolor respondeu no segundo tempo, com Tapia, que havia saído do banco de reservas. Nos minutos finais, Memphis marcou um golaço, com direito à caneta em Sabino, e Yuri foi ás redes novamente.
Com o resultado positivo, o Corinthians pulou para a 10ª posição, com 45 pontos, igualando a pontuação do São Paulo, que está em 9º.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (23), contra o Cruzeiro, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o São Paulo recebe o Juventude no mesmo dia, às 16, na Vila Belmiro.
Primeiro tempo alvinegro
O Corinthians foi superior nos primeiros 45 minutos, empurrando o São Paulo para o campo de defesa e criando as melhores chances. Logo aos seis minutos, Matheus Bidu chutou da entrada da área para fora, passando perto da meta de Rafael. Aos 13, foi a vez de Matheuzinho arriscar de longe, mas a bola ganhou altura.
Quando a partida havia perdido temperatura, o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti de Pablo Maia em Breno Bidon após revisão no VAR. Aos 31 minutos, Yuri Alberto foi para a batida e deslocou completamente Rafael.
O Timão ainda teve oportunidades de ampliar, mas pecou no último toque, especialmente com Yuri Alberto. O São Paulo, nos momentos em que tinha a posse, sofreu para encontrar espaços na defesa bem postada do Timão.
São Paulo responde
O Tricolor voltou com outra postura do intervalo. Com a entrada de Tapia na vaga de Patryck, a equipe de Crespo assumiu o controle da posse de bola e passou a assustar, contando com vacilos da defesa corintiana.
Aos oito minutos, o São Paulo empatou com o atacante Tapia, que subiu mais alto que o sistema defensivo rival e aproveitou cobrança de escanteio batida por Cedric Soares.
Após o gol, o Tricolor seguiu melhor no clássico. Mesmo sem criar grandes chances, o time de Crespo passou a ter respiro com a bola, irritando os jogadores e a torcida presente na Arena.
Memphis e Yuri resolvem!
Nos minutos finais, o Corinthians deu uma resposta e sacramentou sua vitória. Primeiro, aos 39, Memphis aplicou caneta em Sabino e, frente a frente com Rafael, levou a melhor. Minutos depois, Yuri Alberto aproveitou o rebote de uma finalização e, de esquerda, sacramentou o triunfo mandante.
Corinthians 3 x 1 São Paulo
Corinthians
Felipe Longo; João Pedro Tchoca, André Ramalho e Angileri; Matheuzinho, José Martínez (André Luiz), Carrillo (Vitinho) e Matheus Bidu; Breno Bidon (Charles), Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Romero) - Técnico: Dorival Júnior.
São Paulo
Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Cedric, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Alisson (Bobadilla) e Patryck (Tapia); Luciano e Ferreira - Técnico: Hernán Crespo.
- Motivo: 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Data e hora: 20 de novembro (quinta-feira) de 2025, às 19h30 (de Brasília)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
- Arbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Público: 46.154
- Renda: R$ 3.539.617,20
Gols
- Corinthians: Yuri Alberto (31min/1ºT e 44min/2ºT) e Memphis Depay (39min/2ºT)
- São Paulo: Tapia (8min/2ºT)
Cartões amarelos
- Corinthians: Breno Bidon
- São Paulo: Cedric, Alisson
Cartões vermelhos
- Corinthians: nenhum
- São Paulo: nenhum