Sob olhares de Ancelotti, Santos visita Mirassol pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam nesta 21h30 (de Brasília), no Maião, pelo Campeonato Brasileiro

Gabigol, atacante do Santos FC

Mirassol e Santos se enfrentam nesta terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto, que será disputado no Estádio José Maria de Campos Maia, será acompanhado de perto por Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira.

O Peixe começou mal o Brasileirão, mas vem de uma vitória importante sobre o Vasco, por 2 a 1, na Vila Belmiro, com grande atuação de Neymar. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda saltou para a 13ª posição do torneio nacional.

Já o Mirassol, que receberá a partida, vem de dois empates, contra Remo e Cruzeiro. O time de Rafael Guanaes, que tem um jogo a menos na liga por questões de calendário, se encontra na 10ª colocação, com cinco unidades.

Como chega o Mirassol

Para a partida contra o Peixe, o time do interior não contará com o meia Eduardo, que se recupera de uma cirurgia no punho esquerdo, e o lateral-esquerdo Igor Cariús, com um problema muscular.

O volante Yuri Lara, suspenso, também não estará à disposição. O mesmo vale para o atacante Tiquinho Soares, emprestado pelo Santos, que está em processo de recondicionamento físico.

Como chega o Santos

Do lado do Peixe, Neymar é a grande ausência. O camisa 10 não está machucado, mas seguirá um planejamento de controle de carga física para estar 100% no clássico contra o Corinthians, no final de semana.

Outra baixa é Zé Rafael, que teve constatado um edema muscular na coxa direita após relatar dores na região. Ele já iniciou o processo de fisioterapia junto ao departamento médico do clube.

Mirassol x Santos

Provável escalação do Mirassol

Walter; Igor Formiga, João Victor, William Machado e Reinaldo; Neto Moura, Aldo Filho e Gabriel Pires; Negueba, Alesson e Nathan Fogaça - Técnico: Rafael Guanaes

Provável escalação do Santos

Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frias, Luan Peres e Vinícius Lira; Willian Arão, Gabriel Bontempo, Barreal e Rony; Gabigol e Thaciano - Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

  • Motivo: 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
  • Data e hora: 10 de março (terça-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Arbitro de vídeo: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • Transmissão: Amazon Prime
Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...