Em negociação com Filipe Luís para renovar o contrato, o Flamengo veio a público nesta sexta (21), por meio de nota oficial, negar rumores sobre a saída do treinador. A diretoria reforça que está alinhada com o técnico e focada na briga dos títulos na reta final do ano.
“O Flamengo reforça que todo o trabalho segue absolutamente alinhado com o técnico Filipe Luís e sua comissão. Clube, treinador e elenco permanecem integralmente focados nos importantes desafios deste fim de ano (...). A diretoria de futebol informa, ainda, que Flamengo e Filipe Luís seguem evoluindo nas negociações para a ampliação do vínculo, em tratativas conduzidas com profissionalismo e absoluta tranquilidade”, diz o clube.
Após passagem no Sub-17 e Sub-20 rubro-negro, Filipe Luís assumiu o time principal do Flamengo em 1° de outubro de 2024 após a demissão do técnico Tite. Desde então, são 81 jogos com o técnico, que tem um aproveitamento de 72% dos pontos e conquistou três títulos: Copa do Brasil em 2024, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca de 2025.
José Boto, diretor de futebol do Rubro-Negro desde janeiro de 2025, abriu negociações com o estafe do treinador no segundo semestre para
A disputa pelos títulos
Apesar da derrota no Fla-Flu, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, com 71 pontos. O vice-líder Palmeiras chegou aos 69 pontos e tirou um ponto da diferença.
O time de Filipe Luís volta a campo no sábado (22): recebe o Bragantino no Maracanã. Na terça-feira (25), enfrenta o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte.
No dia seguinte, embarca do Rio de Janeiro para Lima, onde decidirá a Libertadores contra o Palmeiras em 29 de novembro. Os dois clubes buscam o Tetra da América.