Em fase final de recuperação de uma fratura no antebraço,
A ressonância magnética realizada apontou uma lesão no músculo reto femoral, na parte anterior da coxa, região essencial para movimentos explosivos como chutes e acelerações. Segundo o profissional, lesões como a de Pedro são comuns no futebol de alto rendimento e costumam exigir atenção cuidadosa.
‘O músculo reto femoral é frequentemente lesionado quando o atleta realiza movimentos de chute ou aceleração intensa. A gravidade depende do número de fibras rompidas, podendo variar entre os graus 1, 2 e 3”, explica.
No grau 1, menos de 5% das fibras se rompem; no grau 2, até 50%; e no grau 3, há ruptura completa. O departamento médico rubro-negro não informa o grau da lesão, tampouco o tempo de recuperação.
Caso a lesão esteja entre grau 1 e grau 2, o tempo de recuperação estimado para essas classificações vai de duas a seis semanas. A evolução depende da resposta inflamatória, do histórico de lesões e da carga de jogos acumulada na temporada.
Pedro estava em processo de retorno após fraturar o antebraço direito na semifinal contra o Racing, realizando parte das atividades no campo e treinos aeróbicos. Adson reforça que acelerar etapas pode agravar o quadro.
‘A prática esportiva antes da recuperação completa aumenta o risco de piora da lesão e prolonga o tempo de afastamento. Por isso, o acompanhamento multidisciplinar é fundamental’, concluiu.
Entenda o caso
Pedro não atua pelo Flamengo desde o dia 23 de outubro. Na ocasião,
“Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna”, divulgou.
O técnico Filipe Luís esperava ter o camisa 9 à disposição já no próximo sábado (22), contra o RB Bragantino, no Maracanã, em partida da 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante da nova lesão, no entanto, esse cenário tornou-se impossível.
Camisa 9 manda recado à Nação
Em publicação no X, Pedro se disse “muito triste” pela situação e mandou um recado à torcida rubro-negra.
“Nação, passando aqui para dizer que o Flamengo, o momento que o clube vive e os jogos que possui pela frente, são muito maiores do que minha ausência nessa reta final”, escreveu.
“Agradeço todo o carinho de vocês, muito triste por estar de fora, mas confiante no grupo que se dedica e se entrega muito no dia a dia e jogos. Apoiem sem parar como sempre fazem. Todos que estão ali colocam o clube como prioridade”, acrescentou.
“Estarei onde estive grande parte da minha vida: na torcida junto com vocês. Hoje temos a primeira final. Que estejamos juntos apoiando e levando o Flamengo as glórias que merece. Sempre será pelo Flamengo”, completou.