Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Exames constatam fratura no antebraço de Pedro, do Flamengo; saiba detalhes

Atacante foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Racing pela Libertadores

Pedro, em jogo do Flamengo

O Flamengo informou, nesta quarta-feira (23), que o atacante Pedro teve constatada uma fratura sem desvio na ulna no antebraço direito. O camisa 9 deve desfalcar o Flamengo nas próximas partidas.

Pedro ficará com o local imobilizado de 21 a 30 dias. A informação foi adiantada pelo jornalista Venê Casagrande.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Racing, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, nessa quarta-feira (22), o atacante rubro-negro foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo com fortes dores no braço. Ele foi encaminhado ao hospital, onde passou por exames na madrugada desta quinta.

Segundo o técnico Filipe Luis, em coletiva pós-jogo, o jogador estava incomodado com dores no braço, após ter recebido um chute acidental.

“O Pedro teve um chute no braço e agora foi fazer exame no hospital para ver o alcance dessa lesão. É um jogador que usa muito o braço para se proteger. Ele estava muito incomodado com isso”, disse o treinador do Flamengo.

Apesar do tempo de imobilização, o departamento médico do clube ainda avaliará o tempo que o jogador ficará fora dos campos.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Fortaleza, no sábado (25), às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

A partida decisiva contra Racing, pela vaga na final da Libertadores, será na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina.

Leia também

Flamengo 1 x 0 Racing

Foi com emoção até o fim, mas o Flamengo deu um passo importante para disputar a final da Libertadores de 2025. Nesta quarta (22), o Rubro-Negro venceu o Racing-ARG por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal. O gol da vitória no Maracanã saiu aos 43 minutos da segunda etapa. Jorge Carrascal, surpresa na escalação, foi o herói da noite.

Com o resultado, o time de Filipe Luís jogará por um empate no El Cilindro. A equipe argentina precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para não depender nos pênaltis.

Palmeiras e LDU-EQU estão do outro lado da chave. A ida, em Quito, é nesta quinta (23).

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.