Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Danilo cobra fim das ‘desatenções’ do Flamengo: ‘Está na hora’

Defensor pede maior concentração do elenco em reta final de jogos decisivos

Danilo falou sobre falhas cometidas pelo Flamengo na reta final da temporada

Após a derrota para o Fluminense, nessa quarta-feira (19), pelo Brasileirão, Danilo cobrou o fim das “desatenções” do time do Flamengo, que, além de disputar o título da Série A, tem a final da Libertadores no horizonte. No dia 29, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras na decisão.

Para o experiente defensor, o time rubro-negro precisa tirar lições dos erros no Maracanã para ter foco total na busca pelos títulos nesta reta final de ano.

“Já vimos que, em 90 minutos, se você sai da partida mentalmente por cinco minutos, você paga caro por isso. Futebol nesse nível não dá muito tempo para aprender lições. É preciso aprender rápido o mais rápido possível. Já passamos por alguns momentos desses e está na hora de não cometer mais esse tipo de desatenção. Disposição existe. Às vezes, é cada um meter um pouco mais de concentração”, destacou.

“É final de temporada, entendemos o cansaço e o acúmulo de jogos, mas estamos muito perto de algo importante para o Flamengo e não podemos nos dar o luxo de ter esse tipo de desatenção”, concluiu.

Danilo atuou na segunda etapa do Fla-Flu, substituindo o jovem João Victor, que esteve envolvido no lance que originou o segundo gol do Fluminense em falha de Rossi. Parte da torcida rubro-negra vaiou o garoto do Ninho no Maracanã.

Danilo, que esteve à disposição da Seleção Brasileira e atuou na terça-feira (18), no empate com a Tunísia na França, desembarcou no Rio de Janeiro às 18h20 (de Brasília), chegando ao Maracanã uma hora depois. A bola rolou às 21h30.

Apesar da derrota, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, com 71 pontos. O vice-líder Palmeiras, que empatou com o Vitória nesta quarta-feira, chegou aos 69 pontos e tirou um ponto da diferença.

O time de Filipe Luís volta a campo no sábado (22): recebe o Bragantino no Maracanã. Na terça-feira (25), enfrenta o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No dia seguinte, embarca do Rio de Janeiro para Lima, capital do Peru, onde disputará a final da Libertadores contra o Palmeiras no dia 29 de novembro. Quem vencer se tornará o primeiro tetracampeão brasileiro da América.

Confira, abaixo, mais respostas de Danilo:

Preparação e lesões com a final da Libertadores se aproximando

“Não tem outro caminho. Lesões e derrotas são coisas que acontecem na trajetória. Tentamos de todas maneiras que não aconteça, mas vai acontecer. Nossa responsabilidade é manter o foco e o objetivo do jogo a jogo. Quando você desvia, perde um pouco lá na frente. É manter o foco, entrar no sábado para limpar a cabeça desse resultado, com o máximo de empenho e dedicação.”

Apoio da torcida após o Fla-Flu

“É de suma importância. O principal patrimônio do Flamengo é sua torcida, é tudo o que faz o Flamengo alcançar resultados até impensáveis. Uma torcida que empurra e nesse momento precisamos. Nos sentimos acolhidos e nosso papel é nos entregar de corpo e alma.”

Leia também

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...