Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Força máxima? Flamengo vive dilema a uma semana da final da Libertadores

Rubro-Negro tem dois compromissos antes da decisão contra o Palmeiras em Lima

Flamengo: Jorginho e Filipe Luís no Ninho do Urubu

A final da Libertadores já está no horizonte rubro-negro. No dia 29 de novembro, o Flamengo enfrenta o Palmeiras em Lima, no Peru, pelo título continental. À medida em que a decisão se aproxima, o Rubro-Negro vive um dilema no Campeonato Brasileiro. São mais dois compromissos decisivos na disputa ponto a ponto pelo título da Série A.

Neste sábado (22), o Flamengo recebe o Bragantino no Maracanã. Na terça (25), visita o Atlético na Arena MRV. Para o jogo em Belo Horizonte, a programação já prevê a utilização de uma equipe alternativa. A dúvida está para a partida contra o Massa Bruta.

Há desgaste natural pela sequência de jogos. O zagueiro Léo Pereira, por exemplo, foi titular nas últimas nove partidas do Flamengo. Ayrton Lucas, Pulgar, Carrascal, Lino e Bruno Henrique, entre outros, atuaram em pelo menos quatro dos últimos cinco jogos.

De La Cruz e Allan foram a campo nesta quinta (20), mas são dúvidas após desfalcarem o Flamengo com problemas físicos nas últimas semanas. O zagueiro Léo Ortiz, em recuperação de lesão no tornozelo direito, também não é relacionado desde outubro.

Uma série de nomes voltará a ficar à disposição de Filipe Luís, como Varela, Arrascaeta, Viña e Alex Sandro, que não atuaram contra o Fluminense após retornarem da Data Fifa.

A comissão técnica definirá a utilização desses atletas pensando em ter o melhor nível possível na decisão da Libertadores, mas sem “abrir mão” da disputa no Brasileirão.

Por outro lado, Erick Pulgar e Saúl, suspensos, são desfalques. Pedro, em recuperação de lesão muscular, também está fora da partida. O atacante não deve mais atuar em 2025.

Leia também

A disputa pelos títulos

Apesar da derrota no Fla-Flu, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, com 71 pontos. O vice-líder Palmeiras chegou aos 69 pontos e tirou um ponto da diferença.

O time de Filipe Luís volta a campo no sábado (22): recebe o Bragantino no Maracanã. Na terça-feira (25), enfrenta o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte. Veja a tabela!

No dia seguinte, embarca do Rio de Janeiro para Lima, onde decidirá a Libertadores contra o Palmeiras em 29 de novembro. Os dois clubes buscam o Tetra da América.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...