Em momento decisivo da temporada, Jorginho acredita que a derrota para o Fluminense, nesta quarta (19) pelo Brasileirão, pode servir para dar “uma chacoalhada” no elenco do Flamengo. O camisa 21, que voltou a atuar pelo time após três semanas, pediu uma resposta rápida do Rubro-Negro após o Fla-Flu.
“No ambiente não pode influenciar pois ainda estamos em primeiro lugar. Serve para dar uma chacoalhada. Faltam poucos jogos. Temos que buscar agarrar as oportunidades que aparecem. Essa derrota chega em momento que não esperávamos e não queríamos, mas acontece. Levantar a cabeça, todos unidos, trabalhar ainda mais para vencer um jogo muito importante no sábado”, afirmou Jorginho.
O retorno de Jorginho foi uma das notícias positivas no Fla-Flu. O meio-campista não atuava desde a semifinal contra o Racing-ARG, pela Libertadores, em 29 de outubro, por conta de uma lesão muscular.
Apesar do pouco tempo de clube - Jorginho chegou ao Ninho do Urubu em junho -, o volante já assumiu papel de liderança no Rubro-Negro. Após entrar no segundo tempo e marcar o gol do Flamengo, o atleta saiu em defesa de João Victor. Veja mais respostas abaixo.
Apesar da derrota, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, com 71 pontos. O vice-líder Palmeiras, que empatou com o Vitória nesta quarta-feira, chegou aos 69 pontos e tirou um ponto da diferença.
O time de Filipe Luís volta a campo no sábado (22): recebe o Bragantino no Maracanã. Na terça-feira (25), enfrenta o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte.
No dia seguinte, embarca do Rio de Janeiro para Lima, capital do Peru, onde disputará a final da Libertadores contra o Palmeiras no dia 29 de novembro. Quem vencer se tornará o primeiro tetracampeão brasileiro da América.
Confira, abaixo, mais respostas de Jorginho:
Inicio de jogos do Flamengo
"É difícil encontrar uma resposta para isso. É complicado. Podem ser vários fatores. Querer ganhar demais pode atrapalhar. A vontade excessiva pode atrapalhar, ao entrar em um jogo que não nos preparamos, ao abrir o campo, ficar lá e cá sem controle de jogo. São coisas que temos que evitar e fazer o que trabalhamos. Falta de entrega e vontade, com certeza, isso não acontece. Todos estão correndo para caramba. É manter a calma e buscar a vitória.”
Falhas de Rossi e João Victor
“Uma pena que tenha sido vaiado, mas acontece. É um jovem com muito potencial e acreditamos nele, no futebol dele e onde pode chegar. Tem que ficar tranquilo, estamos do lado dele. Vai continuar trabalhando, crescendo, aprendendo com os erros. É um menino inteligente.”