Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro: UFMG atualiza chances de título do Brasileirão

Três principais candidatos à taça da Série A tropeçaram no meio de semana

Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro estão na briga pelo títulod o Brasileirão

Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro tropeçaram no meio de semana, mas seguem como os principais concorrentes na briga pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro segue como favorito à taça, com 67,6% de chances de conquistá-la. Antes da derrota para o Fluminense, pela 34ª rodada, a equipe treinada por Filipe Luís aparecia com 72%.

O Verdão, apesar do empate sem gols com o Vitória, em jogo adiantado da 37ª rodada, viu a probabilidade de troféu subir de 26,6% para 31,1%.

A Raposa também pontuou na 34ª rodada - empatou por 3 a 3 com o Juventude -, mas caiu 0,1 ponto percentual no ranking de times com mais chances de título. Agora, o time treinado por Leonardo Jardim aparece com 1,3%.

As chances de título de cada time do Brasileirão*

  • Flamengo - 67,6%
  • Palmeiras - 31,1%
  • Cruzeiro - 1,3%
  • Mirassol - 0,002%

*Demais equipes não têm mais chances, segundo a UFMG

Tabela do Brasileirão

Neste momento, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, com 71 pontos. O Palmeiras está na segunda posição, com 69. Já o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 65.

Os dois primeiros colocados voltam a campo já neste sábado (21), pela 35ª rodada da Série A. O Rubro-Negro recebe o RB Bragantino no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Alviverde encara o Fluminense no Allianz Parque, em São Paulo.

Já o Cruzeiro terá uma “prévia” da semifinal da Copa do Brasil no domingo (23). Também pela 35ª rodada, o time celeste recebe o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h30 (de Brasília).

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...