Sem tempo para descanso, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta quinta (20), dia seguinte à derrota no Fla-Flu, e iniciou a preparação para a partida contra o Bragantino, no sábado (22). A boa notícia ficou a cargo de Bruno Henrique, que passou por exames.
O atacante não teve lesão muscular constatada e pode ser mantido entre os titulares. Aos 33 minutos da etapa final contra o Fluminense, no Maracanã, o camisa 27 sentiu dores na coxa esquerda e pediu para ser substituído. Gonzalo Plata entrou em seu lugar.
Os titulares no Fla-Flu realizaram um trabalho regenerativo no Ninho do Urubu, enquanto os demais foram a campo, inclusive De La Cruz e Allan, baixas nos últimos jogos.
Uma série de nomes voltará a ficar à disposição de Filipe Luís, como Varela, Arrascaeta, Viña e Alex Sandro, que não atuaram contra o Fluminense após retornarem da Data Fifa.
Por outro lado, Erick Pulgar e Saúl, suspensos, são desfalques. Pedro, em recuperação de lesão muscular, também está fora da partida. O atacante não deve mais atuar em 2025.
Apesar da derrota no Fla-Flu, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, com 71 pontos. O vice-líder Palmeiras, que empatou com o Vitória nesta quarta-feira, chegou aos 69 pontos e tirou um ponto da diferença.
O time de Filipe Luís volta a campo no sábado (22): recebe o Bragantino no Maracanã. Na terça-feira (25), enfrenta o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte.
No dia seguinte, embarca do Rio de Janeiro para Lima, capital do Peru, onde disputará a final da Libertadores contra o Palmeiras no dia 29 de novembro. Quem vencer se tornará o primeiro tetracampeão brasileiro da América.