Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em BH, Neymar firma parceria e recebe camisa do Instituto Galo

Craque do Santos recebe visita de Henrique Muzzi, diretor do projeto atleticano, para oficializar parcerias de institutos

Henrique Muzzi, diretor do Instituto Galo, e Neymar, jogador do Santos

Adversário do Atlético neste domingo (14), na Arena MRV, o meia-atacante Neymar, do Santos, ganhou uma camisa do Instituto Galo na noite deste sábado (13). O diretor do projeto atleticano, Henrique Muzzi, visitou o jogador no hotel da equipe paulista em Belo Horizonte.

O encontro serviu para oficializar a parceria do Instituto mineiro com o Instituto Neymar Jr, projeto social do astro no interior paulista. Muzzi também recebeu uma camisa especial do projeto do meia-atacante.

A colaboração entre as duas instituições visa ampliar o impacto de cada iniciativa, unindo a força do Alvinegro com a influência de Neymar. A expectativa agora é para que os institutos realizem ações sociais em conjunto no futuro.

Os projetos celebraram o encontro pelas redes sociais:

“Esse momento simboliza o enorme alcance e a confiança que tantas pessoas depositam em nós. Instituto Galo e Instituto Neymar Jr: juntos, transformando vidas!”, diz a publicação.

Instituto Galo e Instituto Neymar Jr

Ambas as organizações, o Instituto Galo e o Instituto Neymar Jr, são sem fins lucrativos. O projeto do meia-atacante atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, oferecendo atividades educacionais, culturais e esportivas.

Já o do Atlético atua em Minas Gerais com projetos que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão social, promovendo o acesso à educação e à saúde para a comunidade, especialmente nos arredores de Belo Horizonte.

Leia também

Atlético x Santos

Neste domingo (14), a partir das 16h (de Brasília), o Atlético encara o Santos, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileirão. O time, agora comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, busca reabilitação na competição mais importante do país.

As duas equipes vivem situação bem delicada na competição mais importante do país. Enquanto os mineiros ocupam a 14ª posição, com 24 pontos conquistados e a dois do primeiro time do Z4, os paulistas aparecem na 16ª colocação, com 22 pontos; a mesma pontuação do Vitória, primeiro time que hoje cairia para a Segunda Divisão.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).