O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 na tarde deste domingo (14), pela 23ª rodada da
A vitória mantém o
Essa foi a nona partida invicta do time carioca no Brasileirão, que não perde no campeonato desde a partida contra o Santos, em julho, na Vila Belmiro.
O
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Juventude vai ao interior paulista encarar a ‘sensação’ do campeonato até aqui: o Mirassol. As equipes entram em campo no domingo (21), às 16h (de Brasília), no Estádio Campos Maia, em Mirassol-SP.
Já o Flamengo muda o foco para a Copa Libertadores. Na quinta-feira (18), às 21h30, o Fla recebe o Estudiantes-ARG, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das quartas de final. O duelo de volta, em La Plata, está marcado para o dia 25, no mesmo horário.
O jogo
A partida começou com o Juventude tentando impor o ritmo de jogo e criando chances na bola parada. Nos primeiros minutos, Nenê fez dois cruzamentos perigosos para a área, mas parou na zaga do Fla. O Rubro-Negro, contudo, passou a usar a posse de bola para sair da pressão.
A primeira finalização dos cariocas foi com Samuel Lino, já na metade da etapa inicial. O camisa 16 recebeu na esquerda, driblou a defesa e bateu cruzado, com perigo.
Gol do artilheiro do Flamengo
Arrascaeta, do Flamengo, comemora gol sobre o Juventude, pela Série A
Na marca de 31 minutos, Saúl recebeu na esquerda e fez um cruzamento perfeito, cirúrgico, na cabeça de Arrascaeta. O uruguaio veio de trás e testou para o fundo das redes de Jandrei.
Foi o 18º gol do camisa 10 em 43 jogos na temporada, a mais goleadora desde que chegou ao Rubro-Negro.
Pressão do Juventude e quase golaço
Assim como no primeiro tempo, os donos da casa foram pra cima nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 8 minutos, a melhor chance do jogo para o Ju. Após escanteio de Nenê, a bola sobra para Taliari que chuta e Rossi salva, no rebote Wilker Ángel domina de peito, e Taliari tenta uma bike, novamente para Rossi salvar.
Logo na sequência, em contra-ataque, Luiz Araújo recebeu em profundidade, bateu cruzado e parou em Jandrei.
Depois desse início, a partida ficou morna, com muitas faltas e disputas, e o Juventude tentando pressionar e o Flamengo apostando em contra-ataques. Os cariocas usaram novamente a posse de bola para segurar o jogo.
Em cobrança de falta, Arrascaeta balançou o poste esquerdo de Jandrei, aos 35 minutos.
Royal mata o jogo
Já aos 41 minutos, após troca de passes no ataque, a bola chegou para Allan cruzar da esquerda e encontrar Emerson Royal, na segunda trave. O lateral, nas costas de Ruschel, testou na diagonal para fechar o placar.
O Juventude, já sem muitas forças para reagir, até se mandou para o campo de ataque e teve uma boa chance após cobrança de escanteio, mas Rossi salvou.